O que você procura?

Publicado em 12/01/2017 15h20 - Atualizado em 12/01/2017 15h24

Ciclo de lavagens de Camaçari começa nesse domingo

Barra do Pojuca

O ciclo das tradicionais lavagens e festas populares do verão de Camaçari tem início no domingo (15/01), com a lavagem de Barra do Pojuca em homenagem ao padroeiro da localidade, São Francisco de Assis. O cortejo, com saída da Igreja Matriz, está previsto para acontecer às 10h.

 

A procissão religiosa, que contará com as presenças da comunidade, autoridades locais, além de turistas e visitantes, percorrerá algumas ruas e retornará ao ponto de partida. A previsão da chegada é às 14h.

 

Realizada há mais de 100 anos, o evento contará ainda, no dia 16/01 (segunda-feira), com a procissão marítima promovida por pescadores da localidade. Com saída da Igreja Matriz, o cortejo está previsto para sair às 08h e seguirá em direção a um posto de gasolina na entrada da localidade e, a partir deste ponto, até a Praia da Espera, local onde sairão os barcos que levarão ao mar as oferendas dos devotos.

 

O ciclo de lavagens prossegue com os festejos de Vila de Abrantes, no dia 20 de janeiro, com homenagem a São Sebastião. A lavagem das escadarias da igreja de São Francisco de Assis, em Monte Gordo, será dia 23.

 

A última festa de janeiro será em Jauá, com as homenagens ao padroeiro Bom Jesus dos Navegantes, no dia 28. Prevista para acontecer em março, a lavagem de Arembepe é a que fecha o ciclo de festas do Município e o calendário do verão baiano.

Autoria: Visão Diária/Ascom

  • Link:

Comente essa notícia

Alternative content



Publicidade
Copyright 2024 © www.camacaritem.com.br - Todos os direitos reservados
jornalismo@camacaritem.com.br
Desenvolvimento: Tecnosites