O que você procura?

Publicado em 12/01/2017 17h05

Rui Costa pede paz e prosperidade durante Lavagem do Bonfim

Rui participou do ato ecumênico em frente à igreja e seguiu junto com o cortejo para a Igreja do Bonfim

O governador da Bahia, Rui Costa, esteve na manhã desta quinta-feira (12) na Igreja da Conceição da Praia, em Salvador, para participar das homenagens ao Senhor do Bonfim. O governador participou do ato ecumênico em frente à igreja e seguiu junto com o cortejo para a Igreja do Bonfim, onde ocorre a tradicional Lavagem do Adro da Basílica.

  • (Foto: Manu Dias/GOVBA )
"A Festa do Bonfim é resumida no seu hino, no sentimento que arrepia a alma. Quem é baiano sabe que esta é a abertura do ano. O pedido para o Senhor do Bonfim é de paz, tranquilidade e prosperidade para o povo da Bahia", disse Rui.

ACOMPANHE COBERTURA DO CORREIO NO INSTAGRAM

O governador aproveitou para dizer que 2017 será um ano de muitas entregas. "Agora vamos colher as sementes daquilo que foi plantado. Desejo a todos os baianos e baianas um ano de paz. Que os laços da família sejam reforçados. Que possamos retomar a economia do Brasil, para a Bahia voltar a crescer".

Força da tradição
Acompanhando o governador Rui Costa na caminhada até a Colina Sagrada, o secretário estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Álvaro Gomes, destacou que a festa é um exemplo de confraternização de todo o povo baiano, independentemente da sua origem e das correntes de opiniões.

“É uma festa maravilhosa, bonita, de muita fé que todo ano faço a questão de prestigiar. É importante que essa tradição seja mantida por todos nós, como o grande patrimônio da Bahia”, afirmou o secretário.

Autoria: Visão Diária/Ascom

  • Link:

Comente essa notícia

Alternative content



Publicidade
Copyright 2024 © www.camacaritem.com.br - Todos os direitos reservados
jornalismo@camacaritem.com.br
Desenvolvimento: Tecnosites