O que você procura?

Publicado em 13/01/2017 12h03

Quatro bandidos morrem em troca de tiros com a policia após assaltar e filmar ação na lotérica

Seis suspeitos participaram do crime. Quatro foram mortos, dois foram presos. Ao todo, a PM apreendeu seis armas de fogo

Quatro homens suspeitos de assaltar uma casa lotérica no município de Itabela, no extremo sul do estado, foram mortos durante confrontos com a Polícia Militar logo depois do roubo. No celular de um dos suspeitos a polícia encontrou fotos do grupo e um vídeo onde eles aparecem roubando o estabelecimento e saqueando clientes. A ousadia é tão grande que suspeito que está filmando chega a criticar a qualidade do celular da vítima.

O assalto aconteceu no início da tarde de terça-feira (10). Seis homens armados chegam ao local e abordam os clientes da lotérica. Duas mulheres que estavam na fila tentam sair do local, mas retornam após serem ameaçadas. É o homem que filma o crime que começa a pedir os celulares das mulheres.

"Tem celular aí? Alguma coisa, moça?", questiona o assaltante. Ao receber o aparelho, o rapaz reclama. "Porra, uma porcaria dessa?!", diz. Outro integrante da quadrilha começa a saquear as pessoas que estavam na fila e ameaçar as vítimas com xingamentos. No vídeo, é possível ver um dos suspeitos saindo com bolsas e um pacote de dentro da lotérica. Imagens das câmeras de segurança também flagraram a ação.

Logo após o crime, a quadrilha fugiu em um veículo VW/Amarock, cor branca, sem placa e para-choques. Equipes da 7ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Eunápolis), da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Mata Atlântica, da Rondesp Sul e do 8º Batalhão iniciaram buscas na região para localizar e prender os suspeitos.

Na fuga, o grupo colidiu o carro na estrada do Queimado, onde abandonou o veículo. Após a denúncia de moradores, os policiais chegaram ao local e iniciaram as buscas pelo matagal, que durou toda a madrugada. Ao avistarem os policiais, os criminosos começaram a atirar e no revide dois foram atingidos e socorridos até o Hospital Frei Ricardo, em Itabela, mas não resistiram aos ferimentos. Os outros conseguiram fugir. Com a dupla a PM apreendeu uma pistola 9mm, um revólver calibre 32 e R$ 22.163,00 em dinheiro. O fato foi registrado na delegacia de Itabela.

Já na manhã de quarta-feira (11), ainda na região, uma equipe da 7ª CIPM/Eunápolis realizava abordagens a veículos quando um condutor ficou nervoso com a aproximação dos policiais. O celular dele tocou no momento da abordagem e, um dos filhos, integrante do grupo, ensinou por telefone como chegar ao lugar em que estava aguardando o resgate, mas toda a conversa foi acompanhada pelos policiais militares. O condutor confessou que iria encontrar a quadrilha no meio do percurso para ajudar na fuga, e também foi encaminhado para a delegacia.

Os policiais chegaram ao local indicado e prenderam dois integrantes da quadrilha. Dois comparsas conseguiram fugir. Com a dupla a guarnição apreendeu dois revólveres. Os dois também foram encaminhados à delegacia de Itabela.

Na mesma manhã, os policiais continuaram as diligências pelos outros integrantes da quadrilha e, após denúncias, a guarnição da Cipe Mata atlântica iniciou buscas pelo matagal. Ao avistar um deles, houve troca de tiros e ele morreu no local.  A ocorrência foi registrada na delegacia de Eunápolis, onde foi apresentado o revólver calibre 38 encontrado com o suspeito.

O sexto acusado foi encontrado na estrada da mesma região tentando fugir a pé. O criminoso reagiu e disparou contra a guarnição e no revide também foi atingido. Ele foi socorrido para o Hospital Frei Ricardo, mas também não resistiu aos ferimentos. Com ele foi apreendida uma pistola 9mm, apresentada na delegacia de Itabela.

Em nota, a PM comemorou a participação da população que auxiliou com informações através de denúncias anônimas. Os nomes dos suspeitos mortos e presos não foram divulgados.

VEJA NAS IMAGENS:

 

Autoria: Visão Diária/CB

  • Link:

Comente essa notícia

Alternative content



Publicidade
Copyright 2022 © www.camacaritem.com.br - Todos os direitos reservados
jornalismo@camacaritem.com.br • Tel/WhatsApp: (71) 99222-2110
Desenvolvimento: Tecnosites