O que você procura?

Publicado em 20/01/2017 07h53

''OUVIDORIA'' 90% das demandas resolvidas nas primeiras semanas

Camaçari

Foto: Angelo Pontes
Ouvidor Geral do Município, Oswaldo Marcolino Filho

Atuando como uma central de atendimento ao cidadão, a Ouvidoria Geral do Município registra diariamente inúmeras solicitações de serviços públicos, denúncias e reclamações. Os assuntos, objetos do acionamento do órgão, são os mais diversos. Desde pedidos como de iluminação pública e limpeza de vias, até solicitação de exames, cirurgias e medicamentos.

Segundo o Ouvidor Geral do Município, Oswaldo Marcolino Filho, a diversidade de pedidos é a tônica da Ouvidoria. "Recebemos todo tipo de demanda. Não apenas dos munícipes, mas também de servidores municipais, que nos procuram para resolver questões administrativas e até mesmo aposentadoria. Nosso papel é gerar um processo, encaminhar para a secretaria que está sendo demandada, acompanhar, cobrar a solução e manter o solicitante informado quanto ao andamento do seu processo", explica.

Segundo dados da Ouvidoria, nessas primeiras semanas da nova gestão, a grande maioria das solicitações encaminhadas ao órgão foi solucionada em prazo recorde pelas secretarias municipais, cerca de 90% delas. "Já pedi aos profissionais da área de Tecnologia da Informação a criação de um programa para registro e monitoramento dessas solicitações. Na última segunda-feira (16/01), fizemos os primeiros testes. O programa é muito bom, funcional e simples de usar. Mesmo quem ainda não está acostumado às novas tecnologias, terá facilidade de acessar”.

O próximo passo é fazer a alimentação do banco de dados, com as diversas opções de secretarias e seus serviços. O programa estará disponível dentro de mais alguns dias no site da Ouvidoria, que também está sendo construído pela equipe de profissionais em TI da prefeitura. Esse programa vai dar maior comodidade e agilidade para o cidadão, além de maior eficiência do órgão.

“Muito em breve, vamos disponibilizar a página da Ouvidoria no facebook, e o passo seguinte é o desenvolvimento de um aplicativo, deixando a Ouvidoria ao alcance de todos através de smartphones e tablets", declarou Oswaldo Marcolino.

Além do atendimento presencial, sem necessidade de agendamento prévio, no prédio do GABIP-Centro Administrativo, a Ouvidoria está disponível nos telefones 71 3621-6865 e 0800 284 7325 e através do e-mail ouvidoria@camacari.ba.gov.br.

Autoria: Visão Diária/Ascom

  • Link:

Comente essa notícia

Alternative content



Publicidade
Copyright 2024 © www.camacaritem.com.br - Todos os direitos reservados
jornalismo@camacaritem.com.br
Desenvolvimento: Tecnosites