O que você procura?

Publicado em 26/01/2017 15h03

São Francisco do Conde terá festa em louvor ao padroeiro São Gonçalo

Evento ocorre de 25 a 28 de janeiro

Entre os dias 25 e 28 de janeiro acontecerá a tradicional festa e louvor em homenagem a São Gonçalo, padroeiro de São Francisco do Conde. O tema da festa este ano é Assim Como Maria, São Gonçalo Homem Fiel ao Projeto de Deus. Os festejos incluem uma programação religiosa e musical. As celebrações começam dia 25 de janeiro, a partir das 17h, com queima de fogos, missa com o tema da noite São Gonçalo, Exemplo de Virtude Cristã e apresentação do Ministério Nossa Senhora de Fátima, em frente à Matriz de São Gonçalo, situada na Rua Barão do São Francisco, sede do município, onde está montado o palco de shows.   

 

Já na quinta-feira (26), a partir das 18h, tem missa com o tema São Gonçalo, Conquistador de Almas. Já às 20h, quem irá se apresentar é a banda Musicalidade Brasileira. Na sexta-feira (27), o tema da noite será São Gonçalo, Violeiro Berço da Cultura, que começa também a partir das 18h. Na sequência tem apresentação do cantor Mazo e da dupla Rick e Rock. Para encerrar os festejos, no sábado (28), Dia de São Gonçalo, acontecerá uma alvorada às 08h e em seguida uma missa às 09h. Após a missa, acontecerá uma procissão pelas ruas do município acompanhada pela Filarmônica Lira 30 de Março. Às 11h30 será a vez da cantora Izabel Nogueira subir ao palco para encerrar a festa.

 

São Gonçalo

Muitas são as lendas que envolvem o santo. Em Portugal, mulheres fazem fila na sua igreja pedindo um bom casamento. Já para aquelas que não podem ter filhos, dizem que basta encostar uma parte do corpo junto ao túmulo do santo para tornarem-se férteis. No Brasil, ele é considerado o protetor das mulheres, dos casais apaixonados e dos violeiros.

Autoria: Visão Diária/Ascom

  • Link:

Comente essa notícia

Alternative content



Publicidade
Copyright 2024 © www.camacaritem.com.br - Todos os direitos reservados
jornalismo@camacaritem.com.br
Desenvolvimento: Tecnosites