O que você procura?

Publicado em 22/02/2017 21h40 - Atualizado em 22/02/2017 21h53

Camaçari ganha nova unidade móvel avançada do SAMU

Confira a entrevista com o prefeito Elinaldo e o secretário de saúde Elias Natan (vídeo)

O Município foi contemplado com uma nova unidade móvel avançada para o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU 192) Regional de Camaçari. A ambulância vai contribuir para o avanço dos atendimentos no Município e nas seis cidades da micro-região atendida pelo serviço. Cedida pelo Ministério da Saúde, o veículo fez parte da frota disponibilizada para uso durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, mas nem chegou a ser usada.

 

O prefeito Antonio Elinaldo participou da entrega, que aconteceu na tarde de hoje (22/02), no pátio do Centro Administrativo da Prefeitura. "O veículo chegou em um excelente momento, pois dará cobertura à população durante o Camaçari, período em que acontece um aumento considerável de pessoas ao Município, além de servir para dar suporte ao SAMU de Camaçari, o qual encontramos totalmente sucateado", destacou.

 

O secretário da Saúde, Elis Natan falou sobre a crise em que encontrou o Samu de Camaçari e revelou que as sete ambulâncias que o Município tinha todas estavam quebradas e foram encaminhadas para manutenção. "Hoje recebemos uma que voltou da oficina, após o Carnaval mais uma estará a serviço da população. As demais, estamos aguardando relatório com parecer técnico para  sabermos a real situação.

 

Camaçari é sede da Micro-Regional do SAMU Regional, que é composta pelas cidades de Dias D'Ávila, Mata de São João, Pojuca, Itanagra, Conde e São Sebastião do Passe.

 

SAMU

O objetivo do SAMU 192, que funciona 24h por dia, é socorrer rapidamente pacientes com necessidade de serem levados a unidades que prestam serviços de urgência ou emergência, como hospitais e Unidades de Pronto Atendimento (UPA), para atendimentos clínicos, cirúrgicos, obstétricos, entre outros, evitando sofrimento, sequelas ou mesmo a morte.

 

O acionamento do SAMU se dá pela ligação gratuita à Central de Regulação de Urgências, pelo número 192. A partir do atendimento, as equipes formadas por médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e condutores socorristas são destacados para prestar o atendimento, que pode ocorrer tanto em residências quanto em locais de trabalho e vias públicas. Também está entre as prerrogativas do SAMU 192 o atendimento telefônico de pessoas para orientações pontuais de saúde.

Autoria: Visão Diária/Ascom

  • Link:

Comente essa notícia

Alternative content



Publicidade
Copyright 2024 © www.camacaritem.com.br - Todos os direitos reservados
jornalismo@camacaritem.com.br
Desenvolvimento: Tecnosites