O que você procura?

Publicado em 26/04/2017 02h38

Bancários vão aderir à greve geral

GREVE

 

 

            Os bancários da Bahia paralisam as atividades nesta sexta-feira, 28 de abril, dia da greve geral. As agências, portanto, ficam fechadas em Salvador e no interior do Estado. A decisão da categoria é nacional.

            Os bancários entendem que o momento exige coragem e unidade para alterar a correlação de forças e mudar o jogo e pressionar governo a recuar com relação as reformas da Previdência e trabalhista.

            O entendimento é de que as propostas retiram direitos importantes, conquistados com muita luta. A reforma trabalhista, por exemplo, altera a CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas), eleva a jornada de trabalho e, ao contrário do que o governo Temer anuncia, não reduzirá o desemprego.

            Tem ainda a reforma da Previdência que, na prática, acaba com a aposentadoria. Homens teriam de trabalhar até os 65 anos e as mulheres até os 62 anos e contribuir com o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) por 40 anos, para requerer o benefício.

            As medidas não têm o apoio dos trabalhadores nem da população. Por isso, no dia 28, a intenção é fazer o país vai parar em defesa dos direitos e contra a pauta em discussão no Congresso Nacional. Os bancários vão fechar as agências.

Autoria: CT

  • Link:

Comente essa notícia

Alternative content



Publicidade
Copyright 2024 © www.camacaritem.com.br - Todos os direitos reservados
jornalismo@camacaritem.com.br
Desenvolvimento: Tecnosites