Camaçari virou um canteiro de obras. A constatação foi feita pelo prefeito Antonio Elinaldo durante visita às obras que estão sendo realizadas nos bairros Gleba E e Parque Verde. “Basta dar uma circulada pela cidade para perceber que as obras de requalificação estão acontecendo. Aos poucos vamos arrumando a casa e dando uma melhorada no aspecto da cidade, que encontramos completamente abandonada”, revelou o Elinaldo.
Conforme o prefeito, o objetivo da visita, ocorrida na manhã desta quarta-feira (14/6), é acompanhar de perto o andamento das intervenções, o trabalho da empresa executora e garantir a boa qualidade do serviço.
As obras são determinação do prefeito Antonio Elinaldo e faz parte do Programa de Mobilidade Urbana e Acessibilidade, realizado pela Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria da Infraestrutura e Habitação (Seinfra), que prevê, inicialmente, a requalificação de 31 ruas.
Entre a Gleba E e o Parque Verde I e II, a extensão da obra compreende cerca de dois quilômetros. No local, são executados serviços de recuperação asfáltica, colocação e recuperação de passeios, com acessibilidade para cadeirantes e deficientes visuais, além de sinalização e urbanização.
Na Gleba E, as intervenções acontecem na Rua Acácias Amarelas, que já encontra-se em fase de conclusão. No Parque Verde I, são beneficiadas as ruas 1ª e 2ª Travessa Seriguela e a Rua das Acerolas. No Parque Verde II, as obras contemplam nas ruas Cora Coralina e Climério de Oliveira. Em ambos os bairros, as requalificações estão aceleradas.
A visita às obras foi acompanhada pela secretária de Infraestrutura e Habitação, Joselene Cardim, que destacou que o Programa de Mobilidade Urbana tem por objetivo ordenar a cidade e proporcionar melhores condições de trafegabilidade para motoristas e pedestres. “Estamos motivados a dar uma cara nova à Camaçari e, com isso elevar a qualidade de vida das pessoas, pois esse é um dos objetivos da gestão do prefeito Antonio Elinaldo”, declarou a titular da pasta.
As obras de requalificação trazem inúmeros benefícios para moradores e comerciantes dos locais, pois é responsável pela elevação da autoestima da população e também pela valorização dos imóveis. O morador da Gleba E, Manoel Sá, 74 anos, falou que a melhoria na sua rua “está uma beleza”. Residente no bairro há mais de 25 anos, ele completou dizendo que fica “feliz em poder presenciar o desenvolvimento da minha cidade”.
Para a comerciante do Parque Verde I, Maria Cristina Oliveira, 45 anos, as intervenções, que acontecem na frente do seu estabelecimento vão valorizar seu comércio. “Meu sentimento é de satisfação e os clientes também estão gostando muito”.
Autoria: CT/Ascom PMC