O que você procura?

Publicado em 20/06/2017 19h13

Rodrigo Hilbert é intimado após polêmica com ovelha, diz colunista

GNT

O apresentador e ator Rodrigo Hilbert foi intimado a prestar depoimento na 14ª DP, delegacia policial do Leblon, no Rio de Janeiro. A informação é do colunista Ancelmo Gois, do jornal "O Globo".

Segundo o colunista, uma ONG prestou queixa contra o apresentador na delegacia de São Joaquim (SC) por conta do polêmico episódio em que Rodrigo Hilbert mata um filhote de ovelha ao vivo para uma receita de churrasco no programa "Tempero de Família" (GNT). Como Hilbert mora no Rio de Janeiro, os catarinenses pediram para ele prestar depoimento na capital fluminense.

O episódio foi ao ar no GNT no dia 10 de abril de 2016. Depois da repercussão negativa do caso, Hilbert pediu desculpas ao público e disse levar as críticas como um aprendizado e pediu um "diálogo pacífico e respeitoso".

"Vou levar isso tudo como um aprendizado. Entendo todos aqueles que defendem o amor aos animais. Mas acredito também que possamos fazer isso sem estimular xingamentos ou acusações, e, sim, promovendo a conversa entre todos nós. Se queremos um mundo melhor, vamos começar incentivando o diálogo pacífico e respeitoso. Reforço as minhas desculpas verdadeiras a quem tenha se sentido ofendido", disse o apresentador.

Enteda o caso: GNT tira episódio do ar

O canal GNT tirou do ar as imagens onde Rodrigo Hilbert aparece abatendo um filhote de ovelha durante o programa "Tempero de família". As cenas criaram polêmica e o apresentador foi alvo de diversas críticas dos fãs e telespectadores.

A repercussão negativa também fez com que o episódio fosse excluído da página do programa na internet. Em um comunicado, o canal de TV  paga afirmou que retirou as imagens do ar em respeito às manifestações do público.

"A ideia desta temporada do 'Tempero de família' é retratar, de forma documental, os hábitos alimentares de produtores rurais familiares que passam de geração para geração e as maneiras artesanais de preparo das receitas. Ao longo da temporada, Rodrigo esteve em casas de famílias que mostraram como plantam e colhem seus próprios alimentos e também visitou pequenos produtores que criam animais, principalmente para consumo de suas famílias. Inserimos as imagens no programa para documentar a origem dos alimentos que chegam à nossa mesa. Entendemos que as imagens podem ser fortes e, em respeito às manifestações do nosso público, decidimos retirá-las do programa", diz o comunicado do GNT.

No episódio polêmico, Rodrigo Hilbert retorna para a sua cidade natal em Santa Catarina e mostra como é feito um tradicional churrasco de ovelha. Nas cenas, o galã aparecendo matando um filhote de seis meses, conhecido localmente como borrego, além de mostrar Hilbert e um churrasqueiro local, Anastácio Batista, retirando o couro do filhote, os órgãos internos e a cabeça.

Também é exibido o momento em que ele é fatiado em pedaços e a caça ao filhote, que estava sendo amamentado pela mãe. O apresentador foi bombardeado por comentários negativos nas redes sociais, e chegou a tornar o seu perfil no Instagram privado por conta da revolta dos fãs.

"Acabei de ver você assassinando um animal inocente no GNT! E você estava sorrindo! SHAME ON YOU, killer!", "Decepcionante, não vou dizer para que se torne vegetariano e não coma mais carne. Porém o que você fez com o pobre animal, sem dó, sem piedade", "Decepcionado com você!" e "Fiquei muito chocada. Não precisava daquela violência, minha sobrinha estava ao meu lado e tá chorando até agora" foram alguns dos comentários que o ator recebeu.

Autoria: Correio da Bahia

  • Link:

Comente essa notícia

Alternative content



Publicidade
Copyright 2024 © www.camacaritem.com.br - Todos os direitos reservados
jornalismo@camacaritem.com.br
Desenvolvimento: Tecnosites