Suspeito de assaltar um ônibus na Avenida Santos Dumont, em Buraquinho, por volta das 20h30 de segunda-feira (17), José Carlos dos Santos Neves, 18 anos, morreu após ser baleado por um passageiro que reagiu durante o roubo ao coletivo.
De acordo com o Cento Integrado de Comunicação da Secretaria de Segurança Pública (Cicom), José Carlos estava assaltando o ônibus com outro homem quando o passageiro reagiu e atirou nele na cabeça.
O suspeito chegou a ser socorrido para o Hospital Menandro de Faria, mas não resistiu aos ferimentos. O assalto aconteceu nas proximidades do Hiper Bompreço dentro do ônibus da empresa Dois de Julho, que fazia a linha Lapa/ Abrantes.
Equipes do Pelotão de Emprego Tático Operacional da 52ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Lauro de Freitas), que realizavam rondas na região da Estrada do Coco, foram acionados e informados sobre o crime através de pessoas que passavam pela localidade.
Ao chegar no local, os policiais já encontraram José Carlos baleado e o segundo bandido em fuga. O ônibus, o motorista e os passageiros, juntamente com a arma que estava na posse do criminoso, foram apresentados a 23ª Delegacia Territorial (DT/Lauro de Freitas), que vai investigar o crime.
Não há informações sobre a identidade do passageiro que reagiu à ação e nem do comparsa do assaltante. "As buscas pelo segundo participante duraram à noite inteira e vão continuar até que este bandido seja capturado", declarou o coordenador de Policiamento Especializado da Região Metropolitana de Salvador, Luziel Andrade de Oliveira.
Autoria: Correio da Bahia