O que você procura?

Publicado em 25/07/2017 13h41

Vitória oficializa saída de Petkovic e vai em busca de novo técnico

ECV

A crise no Vitória ganhou mais um capítulo nesta segunda-feira, 24. Sem treinador após a demissão de Alexandre Gallo, e sem presidente definitivo após a licença de 90 dias tirada por Ivã de Almeida, o mau momento do Leão fez mais uma vítima. Desta vez, quem disse adeus ao clube foi o diretor de futebol Dejan Petkovic. 

 A reportagem tentou contato com  Agenor Gordilho, presidente interino, mas não obteve retorno. Em meio à crise, o time cancelou a entrevista coletiva marcada para a tarde desta segunda e os dirigentes se reuniram durante toda a tarde. Até o início da noite, os cartolas ainda estavam em reunião. Por volta das 20h, o clube oficializou a decisão com uma nota no site oficial.

Pet chegou ao Leão no dia 3 de maio como gerente de futebol. De lá até aqui, exerceu também outras duas funções: foi técnico e gerente.  Virou diretor depois da demissão de Sinval Vieira, em junho. 

Como técnico, Petkovic comandou a equipe em quatro oportunidades e perdeu em todas as ocasiões. Na função de dirigente, foi responsável pela contratação de alguns atletas do plantel do Vitória atual, entre eles Carlos Eduardo, Danilinho, Santiago Tréllez, Yago e Filipe Soutto. O último deles foi o lateral esquerdo Juninho, que nesta segunda fez exames médicos no clube. O jogador, entretanto, ainda não assinou contrato com o Leão. 

Além de Petkovic, Gallo, Sinval Vieira e Ivã de Almeiida, também deixou recentemente o Vitória  o diretor jurídico Augusto Vasconcelos.

Nas mãos de Tanajura

Sem técnico e diretor de futebol, o elenco está sendo comandado, pelo menos em campo, pelo técnico interino Flávio Tanajura. No sábado, 22, após o último jogo, Tanajura chegou a dar boas vindas ao treinador Carpegiani, mas logo depois a informação foi desmentida por Petkovic.

Carpé teria recuado da decisão de treinar o Vitória por conta de uma proposta feita por uma equipe chinesa. Até o momento, o Leão ainda não decidiu seu novo comandante. Outro forte nome é o de Vágner Mancini, técnico que mais treinou o Leão na história do clube. Ele, que agora mora em Salvador, recebeu uma sondagem do então diretor Petkovic através do seu empresário, o ex-jogador Fábio Melo. O último trabalho de Mancini foi na Chapecoense, time do qual foi demitido há três semanas.

O treinador que chegar terá o desafio de conviver com o péssimo momento da equipe,  que perdeu em casa para a Chapecoense no último sábado: 2 a 1.  Foi o quarto revés seguido do clube, que atualmente está na zona de rebaixamento, na 19ª colocação, com apenas 12 pontos somados até aqui. 

Treino

Apesar das indefinições no clube, o time se reapresentou e treinou nesta segunda no Barradão. Surpresa, Kieza apareceu para treinar, ainda em recuperação da cirurgia no ombro. O jogador deu apenas voltas ao redor do gramado. 

O treinamento foi focado nos atletas reservas, enquanto os titulares realizaram apenas uma atividade regenerativa na academia da Toca.

Autoria: A Tarde

  • Link:

Comente essa notícia

Alternative content



Publicidade
Copyright 2024 © www.camacaritem.com.br - Todos os direitos reservados
jornalismo@camacaritem.com.br
Desenvolvimento: Tecnosites