O que você procura?

Publicado em 29/07/2017 12h51

Brasileiros buscam aumentar número de cinturões do país no UFC 214

MMA

O Brasil pode voltar a ter cinturões em mais de uma categoria do UFC neste sábado (29), quando Demian Maia, dos meio-médios, e Cris Cyborg, nos penas feminino, entram no octógono montado em Anaheim, nos EUA. Atualmente, o único cinturão em posse de um brasileiro é o dos galos feminino, com a baiana Amanda Nunes.

Cris encara a americana Tonya Evinger, que não perde desde 2011, pelo cinturão vago desde que a holandesa Germaine de Randamie se negou a lutar com a brasileira. Tonya tem cartel de 19 vitórias e cinco derrotas. Já Cris tem 17 vitórias, sendo 15 por nocaute, uma derrota (em 2005) e uma luta sem resultado no cartel.

Maia enfrenta o também americano Tyron Woodley. O brasileiro tem sete triunfos seguidos no UFC e o jogo de chão apuradíssimo. Ao todo, são 25 vitórias e seis derrotas. Já Woodley faz sua terceira defesa do cinturão. Empatou e, depois, venceu Stephen Thompson.

Outros dois brasileiros estarão no card preliminar do UFC 214, que começa às 19h30. Ex-campeão dos galos, Renan Barão pega Aljamain Sterling em peso casado e Renato Moicano encara Brian Ortega.

RIVALIDADE

A luta principal do UFC 214 será entre dois atletas com uma das maiores rivalidades do UFC. Atual campeão dos meio-pesados, Daniel Cormier enfrenta seu único algoz, Jon Jones. Jones detinha o título da categoria, mas teve o cinturão retirado em 2015, após provocar um acidente de trânsito e fugir sem socorrer uma grávida, que quebrou o braço. Ele venceu Cormier em 2015 e os dois voltariam a lutar há um ano, mas Jones foi pego no doping.

Autoria: Correio da Bahia

  • Link:

Comente essa notícia

Alternative content



Publicidade
Copyright 2024 © www.camacaritem.com.br - Todos os direitos reservados
jornalismo@camacaritem.com.br
Desenvolvimento: Tecnosites