Possibilitar o planejamento da saúde em parceria com a população é o objetivo da Conferência Municipal de Saúde, que acontece nos dias 28 e 29 de agosto, na Cidade do Saber. O processo de escuta da sociedade pela Prefeitura de Camaçari iniciou na manhã da última terça-feira (22/8) durante outra Conferência Pública, a do Plano Plurianual (PPA), que encerra nesta quarta-feira (23/8), e é considerado um passo importante para a construção do documento, que estabelece metas e diretrizes para os próximos quatro anos (2018-2021).
Durante a abertura da Conferência Pública do Plano Plurianual (PPA), que acorreu no Teatro Alberto Martins, o secretário de Saúde, Elias Natan, apresentou programas, projetos e ações da pasta para a população, que na ocasião teve a oportunidade de avaliar as proposições e fazer novas.
A ampliação da cobertura de Unidade de Saúde da Família de 55% para 70% está entre as principais propostas apresentadas. “O modelo de saúde da família é o principal dentro do Sistema Único de Saúde, pois é um modelo de saúde preventiva”, ressaltou o secretário Elias Natan, ao lembrar que, “essa é uma meta audaciosa e muito importante, e é uma recomendação do prefeito Elinaldo”, concluiu.
Todas as medidas propositivas apresentadas na conferência compõem quatro eixos temáticos, são eles: Gestão com Qualidade, Saúde para Viver Mais, Saúde com Qualidade e Saúde ao Alcance de Todos.
Autoria: CT/Ascom PMC