O que você procura?

Publicado em 24/08/2017 14h00

Com Mancini no comando, Vitória ainda não levou gol fora de casa

ECV

Não tem como analisar a campanha no Vitória no Campeonato Brasileiro sem pensar em dois períodos: antes e depois de Vagner Mancini. Desde que o treinador assumiu, na 17ª rodada, o rubro-negro não perdeu nem sofreu gols como visitante. Notícia boa já que, às 20h de segunda-feira (28), o Leão pega o Coritiba no Couto Pereira.

Os números são animadores. Antes de Mancini, o Vitória tinha 29 gols sofridos, sendo 14 fora de casa. Depois da chegada do técnico, a cozinha foi organizada e o time, que fez cinco jogos, venceu três, empatou um e perdeu um.

Fora de casa foram três jogos: empatou com o Cruzeiro em 0x0 no Mineirão, venceu o Flamengo por 2x0 na Ilha do Urubu e tirou a invencibilidade do Corinthians ao vencer por 1x0, em pleno Itaquerão. Total de três gols feitos e nenhum sofrido. O Leão tem a 6ª melhor campanha como visitante na Série A.

Responsável por aliviar uma carência na lateral esquerda do Vitória, Juninho admite que o time mudou. “Estamos em uma crescente, a postura da equipe agora é outra. Nem sempre vamos conseguir vencer, mas estamos dando o máximo”, disse Juninho, que passou a ser titular com a chegada de Mancini. Ele chegou ao clube na véspera da demissão de Alexandre Gallo.

Juninho garante ainda que há tempo hábil para ver a equipe livre do Z4. “Dá tempo de recuperar. São os mesmos jogadores que estavam aqui no início, mas o grupo teve uma mudança de postura muito grande”, completou.

O desempenho da equipe rubro-negra melhorou significativamente: até a 16ª rodada, só 25% de aproveitamento (12 pontos em 48 possíveis). Nas cinco últimas rodadas pulou para 66,6% (com 10 dos 15 pontos disputados).

Peça sempre presente nos jogos de Mancini, mas vindo do banco, Patric acha que não sofrer gols fora de casa pode ser o segredo para o Vitória, enfim, se livrar da zona de rebaixamento. O Vitória é o 18º colocado, com 22 pontos. “Fizemos excelentes jogos fora de casa recentemente contra Cruzeiro, Flamengo e Corinthians. Em todos esses jogos não sofremos gol. Acho que esse é o segredo: termos uma defesa sólida, pois na frente temos jogadores de qualidade que a qualquer momento podem decidir um jogo. Respeitamos muito o Coritiba, mas viajaremos confiantes na busca de mais um bom resultado”, avalia o lateral, que tem entrado no meio de campo durante as partidas.

A defesa titular de Vagner Mancini está na ponta da língua: Fernando Miguel, Caíque Sá, Kanu, Wallace e Juninho. Desses atletas, Caíque Sá e Kanu não saíram do time desde que o treinador estreou, no dia 30 de julho.

Wallace, por suspensão, foi substituído por Bruno contra o Avaí, enquanto Juninho deu espaço a Geferson diante do Flamengo, após ter sido vetado por virose. O único que saiu do time por opção foi Fernando Miguel que, contra a Ponte Preta, foi mandado para o banco e Caíque foi testado.

Autoria: Correio da Bahia

  • Link:

Comente essa notícia

Alternative content



Publicidade
Copyright 2024 © www.camacaritem.com.br - Todos os direitos reservados
jornalismo@camacaritem.com.br
Desenvolvimento: Tecnosites