O governador Rui Costa assinou, na manhã desta terça-feira, 29, em Kiev, na capital da Ucrânia, o acordo para construção da fábrica de insulina na Bahia. Com a parceria, a Bahiafarma (laboratório público da Bahia) será o primeiro laboratório do Nordeste a produzir o medicamento (utilizado no controle de diabetes).
Conforme informações da Secretaria de Comunicação do Governo (Secom), a produção de insulina pela Bahiafarma em parceria com a Indar resultará na construção de uma fábrica nas proximidades do Centro Industrial de Aratu (CIA) com capacidade para atender a demanda do Ministério da Saúde que vai distribuir para todo o país.
A expectativa é de que já em novembro a Bahiafarma comece a entregar para ministério a insulina comprada pronta da Indar.
Autoria: A Tarde