O que você procura?

Publicado em 05/09/2017 17h06

Brasil enfrenta a Colômbia pra seguir 100% sob o comando de Tite

COPA DO MUNDO

A Seleção Brasileira vive um momento especial dentro de campo. Desde a marcante Copa do Mundo de 2014, quando foi eliminada com goleada por 7x1 diante da Alemanha, o torcedor não vivia um período de tanta confiança.

Tem explicação. Já classificado para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia, e com a liderança garantida das Eliminatórias Sul-Americanas, o Brasil só cumpre tabela nas três últimas rodadas. Nesta terça-feira (5), às 17h30, diante da Colômbia, em Barranquilla, o técnico Tite tem mais uma oportunidade de entrosar a equipe e também realizar alguns testes.

Enquanto o Brasil soma 36 pontos - 27 deles conquistados na “Era Tite”: nove jogos e nove vitórias -, os colombianos estão na vice-liderança com 25, quatro acima de Peru e Paraguai, primeiras seleções fora da zona de classificação para o Mundial do próximo ano.

A última partida da Seleção contra a Colômbia aconteceu no dia 25 de janeiro deste ano, um amistoso em homenagem às vítimas do acidente aéreo com a Chapecoense, em 2016. O Brasil ganhou por 1x0, gol do atacante Dudu. Antes disso, por essa mesma edição das Eliminatórias, outro triunfo verde e amarelo, por 2x1, na Arena Amazônia, gols de Miranda e Neymar. Marquinhos, contra, balançou a rede para os adversários.

O zagueiro, titular absoluto da equipe atual, espera contribuir do lado certo. “Agora espero agora fazer um gol a favor. Faz um ano e muita coisa aconteceu. Conseguimos a classificação e temos um time muito mais preparado, pronto. A Colômbia é uma seleção aguerrida, vai ser um jogo difícil”, disse Marquinhos.

Para essa partida, Tite não contará com o zagueiro Miranda, que sofreu uma pancada na cabeça no triunfo por 2x0 sobre o Equador, quinta-feira passada, e foi desconvocado. Com isso, Thiago Silva será o titular da zaga ao lado de Marquinhos, que também terá a companhia de Daniel Alves na lateral direita. Os três são titulares do PSG, na França.

“O entrosamento que temos no clube, vamos poder colocar em prática na Seleção, tentar usar da melhor maneira. Como a gente sempre frisa, queremos colocar em prática o padrão de jogo independentemente dos jogadores que vão a campo. Não vejo muita diferença entre Miranda e Thiago Silva. São ideias iguais, estilos iguais”, afirmou Marquinhos.

Reencontro
Encarar a Colômbia é um momento diferente e curioso para o craque Neymar. Na Copa de 2014, ele sofreu uma entrada do lateral Zúñiga durante as quartas de final e acabou de fora dos dois últimos jogos por causa de uma fratura na vértebra. Em 2015, pela Copa América, Neymar se envolveu numa confusão depois da derrota por 1x0. Acabou levando cartão vermelho e depois foi suspenso pela Conmebol por  quatro partidas. Por fim, no ano passado, na Olimpíada do Rio de Janeiro, o camisa 10 foi caçado pelos colombianos. Na ocasião, levou um cartão amarelo e fez quatro jogadores colombianos também serem advertidos. O Brasil venceu a partida por 2x0.

Apesar desse histórico, Tite não acredita em uma partida violenta no estádio Roberto Meléndez, nesta terça-feira (5). “Não tem essa de violência. É competitividade leal, como foi contra o Equador. As pessoas confundem. Existem lances competitivos normais, de briga pelo alto, de cabeceio. É característica de jogo”, minimizou o comandante brasileiro.

Lateral-direito da Colômbia, Santiago Arias atuará do mesmo lado do campo que Neymar e será um dos responsáveis por tentar parar o brasileiro. Para ele, esta não será a única preocupação. “Ele é um excelente jogador e está jogando em alto nível. Mas temos de pensar em nosso jogo”.

O zagueiro Zapata completou o raciocínio e falou sobre o que a equipe de José Pékerman precisará pôr em prática. “Temos que fazer uma partida inteligente para ganharmos pontos e nos aproximarmos da classificação. Eles estão invictos há muitas partidas desde que o novo técnico chegou. Mas confiamos em nós mesmos”.

Além de Thiago Silva, Tite deve fazer testes na Seleção e promover a entrada de Fernandinho e Firmino nos lugares de Casemiro e Gabriel Jesus, respectivamente.

Autoria: Correio da Bahia

  • Link:

Comente essa notícia

Alternative content



Publicidade
Copyright 2024 © www.camacaritem.com.br - Todos os direitos reservados
jornalismo@camacaritem.com.br
Desenvolvimento: Tecnosites