O que você procura?

Publicado em 11/09/2017 18h56

Seis membros da Bamor são indiciados por tentativa de homicídio

VIOLÊNCIA

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) indiciou, na manhã desta segunda-feira (11), por tentativa de homicídio os integrantes da torcida Bamor, César Bloise Barbosa, Daniel Cruz Alves Júnior, Danilo Barbosa Souza, Edílson da Silva Venâncio, Thiago Rabelo Oliveira e Diego Santos Novaes.

O grupo é investigado por participar de um ataque a ônibus que deixou dois feridos - um deles baleado. Os suspeitos, que estão custodiados no Complexo da Baixa do Fiscal, serão encaminhados para audiência de custódia, na manhã desta terça (12). O presidente da organizada, Luciano da Silva Venâncio, foi ouvido e liberado ainda no domingo (10).

Segundo a polícia, o grupo participou do ataque, na Avenida Gal Costa, a um homem que estava com a camisa da Torcida Uniformizada Imbatíveis (TUI), horas antes do jogo Vitória x Fluminense. Policiais militares do Batalhão Especializado de Policiamento em Eventos (Bepe) foram os primeiros a chegar ao local e diante das informações de que os autores seriam da Bamor foram até a sede da organizada, nos Barris, e encontraram os suspeitos.

No local, os militares apreenderam um revólver calibre 38. Os suspeitos, a arma e o projétil retirado do braço de uma das vítimas foram submetidos a perícia, no Departamento de Polícia Técnica (DPT), informou a Secretaria da Segurança Pública (SSP). “O objetivo é esclarecer quem foi o autor do disparo e se o revólver apreendido foi utilizado na ação criminosa. Algumas testemunhas nos disseram quem atirou, mas aguardaremos a conclusão dos laudos”, explicou a delegada Patrícia Brito

O crime
O ataque ao ônibus da OT Trans Integra, linha Estação Pirajá x Sete de Abril, aconteceu por volta de 14h, nas proximidades da Brasilgás, trecho da BR-324. Na situação, Adrien Matheus Andrade Souza, 19 anos, foi atingido por um tiro no braço esquerdo. Ele foi socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde permanece internado.

Aos policiais, Adrien contou que não vestia camisa de time, não é torcedor e estava dentro do coletivo voltando para casa, em Sete de Abril, após sair da igreja. Neste domingo, a PM havia informado que um torcedor do Vitória havia sido baleado por integrantes da Bamor.

Já o torcedor rubro-negro Luiz Augusto Cruz Vieira Filho, 21, também ficou ferido depois de ter sido atingido por uma pedrada no olho esquerdo, além de estilhaços. No momento do crime, ele vestia uniforme do Vitória, mas negou fazer parte de torcida organizada. Luiz também foi socorrido para o HGE e disse aos policiais que não viu de onde partiu a pedrada, já que estava dentro do ônibus.

Conforme registro no Boletim de Ocorrência no posto policial do HGE, no coletivo em que as vítimas estavam havia muitos membros da TUI cantando as músicas do clube. Ainda de acordo com o registro, ao se aproximar da região da Brasilgás, por volta de 16h, o motorista do ônibus foi surpreendido por dois homens armados. Os suspeitos teriam efetuado dois disparos contra os passageiros. O condutor do coletivo desviou o veículo para o acostamento, sendo cercado, de novo, por outros sete homens em dois carros brancos. Eles teriam apedrejado o ônibus, que teve os vidros quebrados. O crime é investigado pelo DHPP.

Autoria: Correio da Bahia

  • Link:

Comente essa notícia

Alternative content



Publicidade
Copyright 2024 © www.camacaritem.com.br - Todos os direitos reservados
jornalismo@camacaritem.com.br
Desenvolvimento: Tecnosites