O que você procura?

Publicado em 19/09/2017 18h16

Mais de mil atendimentos foram feitos em Barra do Jacuípe

PREFEITURA NOS BAIRROS

http://arquivos.camacari.ba.gov.br/anexo/190917024002584118.jpg

O Prefeitura nos Bairros esteve na localidade de Barra do Jacuípe, entre os dias 13 e 15 de setembro, e realizou 1.038 atendimentos, além da oferta de atividades culturais, lúdicas e de educação. Esta foi a quarta edição do programa que promove ações a fim de aproximar o governo da população e identificar demandas.

Os atendimentos foram realizados pelas secretarias dos Serviços Públicos (Sesp), da Fazenda (Sefaz), do Desenvolvimento Econômico (Sedec), da Saúde (Sesau), do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes), e pela Ouvidoria do Município. Além das ações previstas, a Sefaz realizou vistoria de área para recalculo do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), já que foi identificada a demanda através de solicitações da comunidade.

As ações da prefeitura chegaram antes do programa, como a execução de serviços de roçagem, limpeza e iluminação, pela Sesp, operação tapa-buraco, melhoramento de vias e limpeza de fossa, pela Secretaria da Infraestrutura e Habitação (Seinfra), busca ativa de matrículas com as famílias com alto grau de evasão escolar, obras de requalificação na Escola Municipal Barra do Jacuípe e no Centro Educacional Darcy Ribeiro, pela Secretaria da Educação (Seduc).

Projetos ainda estão previstos para serem realizados na comunidade, com a reforma total do campo principal, a construção de uma nova unidade de saúde, a promoção de apresentações de grupos culturais e artísticos durante o projeto Orla Verão, e implantação do sistema informatizado de matrícula na rede.

Além de Barra do Jacuípe, o Prefeitura nos Bairros já beneficiou as comunidades de Barra do Pojuca, Nova Vitória e Parafuso. O próximo local a receber o programa é a Gleba E, entre os dias 4 e 6 de outubro.

SERVIÇOS POR SECRETARIA

Secretaria de Serviços Públicos (Sesp)

• Licenças (Permissão de Food Truck / Lanchonetes): 1 atendimento

• Limpeza Urbana (Roçagem): 9 atendimentos

• Limpeza Urbana (Varrição): 1 atendimento

• Iluminação Pública (Lâmpadas Queimadas): 13 atendimentos

• Iluminação Pública (Reparo nos Postes): 3 atendimentos

• Poda de Árvores: 3 atendimentos

Total de atendimentos: 30 atendimentos

Secretaria da Fazenda (Sefaz)

• IPTU: 28 atendimentos

• Orientação para Abertura de Empresa: 8 atendimentos

• Adesão ao REFIS: 9 atendimentos

• Emissão de Guias de Tributos Municipais: 7 atendimentos

• Certidão Negativa de Débitos: 1 atendimento

• Revisão de Área para Cálculo de IPTU: 3 atendimentos

Total de Atendimentos: 56 atendimentos

Secretaria do Desenvolvimento Econômico (Sedec)

• Cadastro no Sistema Mais Emprego: 116 atendimentos (15 encaminhamentos)

Secretaria de Saúde (Sesau)

• Teste rápido (HIV, SÍFILIS, HEPATITE): 131 atendimentos

• Acompanhamento Nutricional Bolsa Família:  77 atendimentos

• Aferições de Pressão: 120 atendimentos

• Orientação e entrega de Kits de saúde bucal: 347 atendimentos

Total de atendimentos:  675 atendimentos

Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes)

• Cadastro no Bolsa Família: 48 atendimentos

• Recadastramento no Bolsa Família: 98 atendimentos

Total de atendimentos: 146 atendimentos

Ouvidoria Pública Municipal

Total de Atendimentos: 15

Autoria: CT/Ascom PMC

  • Link:

Comente essa notícia

Alternative content



Publicidade
Copyright 2025 © www.camacaritem.com.br - Todos os direitos reservados
jornalismo@camacaritem.com.br
Desenvolvimento: Tecnosites