O que você procura?

Publicado em 25/10/2017 13h50

Medina vence em Portugal e brigará pelo título mundial no Havaí

SURFE

Em grande estilo, Gabriel Medina se manteve vivo na briga pelo título da temporada 2017 do Circuito Mundial de Surfe. Nesta quarta-feira (25), o brasileiro venceu a etapa de Peniche, em Portugal, a penúltima do campeonato, e chegará com chance de ser campeão no evento final, que será disputado em Pipe Masters, no Havaí, com previsão de disputa entre 8 e 20 de dezembro. 

Na final portuguesa, Medina teve pela frente um antigo algoz, Julian Wilson. O australiano havia superado o brasileiro na sua primeira final na elite do surfe, em 2012, também em Peniche, além de outras duas decisões mais recentes em Pipeline, em 2014, e em Teahupoo, nesta temporada. 

Nesta quarta, porém, Medina se deu melhor na praia de Supertubos, conquistando o seu segundo título consecutivo, pois havia vencido a etapa anterior, realizada em Hossegor, na França. 

A vitória de Medina foi emocionante, pois o brasileiro estava em desvantagem até o final da bateria, quando conseguiu 6,33 pontos na sua última onda, o que foi suficiente para assegurar o triunfo com 13,26 - havia conseguido 6,93 na onda anterior. Já Wilson ficou com 10,94 pontos, sendo derrotado na final. 

Antes da decisão, Medina havia passado nas semifinais pelo americano Kanoa Igarashi, derrotado por 11,10 a 6,24. Igarashi, aliás, havia sido o algoz do brasileiro Miguel Pupo nas quartas de final, com 12,50 a 8,44. Nesta mesma fase, Medina tinha derrotado o australiano Mick Fanning por 11,33 a 3,17. 

Líder do ranking mundial, John John Florence foi eliminado nas quartas de final, o que favoreceu Medina na briga pelo título, ao perder para o americano Kolohe Andino por 14,00 a 3,80.

Com esses resultados, John John lidera o ranking mundial com 53.350 pontos, seguido por Medina, agora o vice-líder, com 50.250. Há ainda outros dois surfistas com chances de título: o sul-africano Jordy Smith, com 47.600, em terceiro, e o australiano Julian Wilson, com 45.200, na quarta posição. 

Com isso, Medina chegará ao Havaí com chances reais de título. Uma possibilidade para isso ocorrer é o brasileiro vencer a etapa e John John não chegar à final. 

Além de Medina, o surfe brasileiro tem outros dois surfistas entre os dez melhores do mundo. Adriano de Souza ocupa a sétima posição, enquanto Filipe Toledo está em nono lugar no ranking.

Autoria: Correio da Bahia

  • Link:

Comente essa notícia

Alternative content



Publicidade
Copyright 2024 © www.camacaritem.com.br - Todos os direitos reservados
jornalismo@camacaritem.com.br
Desenvolvimento: Tecnosites