O que você procura?

Publicado em 01/11/2017 20h07

Recuperado, Fernando Miguel deve ser titular contra o Vasco

E.C. VITÓRIA

O Vitória deve ter novidades no time titular que enfrenta o Vasco, domingo (5), às 18h (horário da Bahia), no Maracanã. Recuperado de uma fascite plantar (inflamação na sola do pé), o goleiro Fernando Miguel treinou normalmente e deve compor a defesa no confronto. A tendência é que ele, que não joga desde o dia 17 de setembro, quando o Vitória perdeu para o São Paulo por 2x1, no Barradão, assuma o gol e mande Caíque de volta para o banco de reservas.

O retorno do goleiro, no entanto, não deve ser a única mudança. No treino desta quarta-feira (1º), o técnico Vagner Mancini também armou a zaga com Kanu na vaga de Fred. O jogador já estava recuperado de uma sinovite (inflamação no joelho) na rodada passada, mas não foi escalado no time principal devido ao tempo que ficou parado - cinco semanas. 

Além das duas mudanças confirmadas, outras duas novidades podem pintar entre os 11 do rubro-negro. Na lateral direita, como Caíque Sá segue em tratamento no departamento médico, Patric foi testado. Se o titular não tiver condições de jogo, ele assumirá a vaga. Já no setor de meio-campo, José Welison é o provável substituto de Uillian Correia, que recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso do jogo no Rio de Janeiro.

Mancini ainda não definiu o time principal, mas a base defensiva foi montada com Fernando Miguel; Patric, Kanu, Wallace e Juninho; Ramon e José Welison. O técnico não revela se, do meio para a frente, o time também sofrerá alterações.

As mudanças não surpreendem, já que o próprio Mancini admitiu que estava na hora de mexer na equipe, que não vence há cinco rodadas. "Vitória tem que voltar a vencer. Não tem outra maneira de chegar ao objetivo, independente de ser dentro ou fora de casa. Não existe uma receita prática dentro do futebol. Existe tentar achar os atletas no melhor momento. Tivemos uma queda de rendimento individualmente de alguns atletas, então vamos ter que dar uma oxigenada. Ficamos felizes pela volta do José Welison, que voltou em ótimo nível e passa a ser uma opção para a gente", disse o treinador logo após o empate em 1x1 com o Atlético-GO, no Barradão, domingo (29).

Com 34 pontos, o Vitória é o 19º colocado na tabela. Do Sport, 15º colocado, ao Avaí, 18º, todos têm 35 pontos. Coritiba (16º) e Ponte Preta (17º) completam o quinteto que briga intensamente contra o rebaixamento. O lanterna Atlético-GO tem 27 pontos e chance remota de escapar da Série B em 2018.

Autoria: Correio da Bahia

  • Link:

Comente essa notícia

Alternative content



Publicidade
Copyright 2024 © www.camacaritem.com.br - Todos os direitos reservados
jornalismo@camacaritem.com.br
Desenvolvimento: Tecnosites