![]()
As agências bancárias de toda a Bahia só funcionarão a partir das 12h na próxima sexta-feira (10/10). A decisão foi tomada durante assembleia da categoria na noite desta segunda-feira (6/11). O ato, que é contra a reforma trabalhista, faz parte do Dia Nacional de Mobilização, organizado pela Central Única dos Trabalhadores (CUT).
O presidente do Sindicato dos Bancários da Bahia, Augusto Vasconcelos, avalia que o país vive um momento de grave ataque dos direitos dos trabalhadores.
“Há a necessidade de uma resposta à altura que possibilite reverter o quadro de retirada de direitos da maioria da população. No dia 10, os bancários, juntamente com outras categorias, irão participar com paralisações, manifestações e retardamento da abertura das agências”, diz.
Outras categorias, como os rodoviários, ainda estudam participação no ato.
Autoria: Aratu Online