O que você procura?

Publicado em 08/12/2017 15h01 - Atualizado em 08/12/2017 15h22

12º Batalhão e 18ª DT realizam Operação Pacto pela Vida

CAMAÇARI

O 12º Batalhão da Policia Militar juntamente com a 18ª DT e a DRACO – Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas realizam, desta quinta-feira (07) até o dia 31 de desembro, por todo o município de Camaçari, a Operação Pacto pela Vida.

A Operação, que também conta com o apoio da Rondesp/RMS e da CIPE POLO, e emprega 65 policiais e 10 viaturas, além de ônibus em Base Policial Móvel,  tem como objetivos centrais incrementar a sensação de segurança para a população camaçariense e ampliar ainda mais as abordagens a veículos e locais suspeitos, no sentido de diminuir os índices de crimes violentos no município.

O serviço de inteligência do 12º BPM e sua Coordenadoria de Planejamento Operacional fizeram levantamentos no sentido de localizar e facilitar os pontos sensíveis para as abordagens, procurando otimizar todos os recursos disponíveis para o sucesso da Operação.

A Operação que teve inicio no Nova Vitória e deverá se estender a demais localidades da cidade atendendo a critérios estratégicos de policiamento. A grande novidade é a utilização de cães policiais farejadores da raça molinois, pertencentes ao Batalhão de Guarda da PM, que atuarão como importante ferramenta de busca por drogas em ambientes de difícil acesso, o que oferece à Operação um ganho em eficiência e qualidade nas abordagens.

Autoria: CT/Ascom 12ºBPM

  • Link:

Comente essa notícia

Alternative content



Publicidade
Copyright 2026 © www.camacaritem.com.br - Todos os direitos reservados
jornalismo@camacaritem.com.br
Desenvolvimento: Tecnosites