O que você procura?

Publicado em 09/12/2017 15h57

Sant'Ana deixa o Bahia, mas revela que quer seguir no futebol

E.C. BAHIA

Depois de três anos, Marcelo Sant’Ana voltou à redação do CORREIO pronto para uma nova mudança em sua vida. Os colegas mais antigos, do seu tempo de repórter, notam logo alguns cabelos brancos a mais. Culpa do futebol, talvez?

“A culpa é da responsabilidade, que só vai aumentando. É mulher, filhas, um clube... É muito desgaste. Tomar decisões no futebol é muito estressante. Tudo tem pressão para que seja feito de maneira imediata. O Bahia vive uma democracia recente, e muitas pessoas não sabem o limite entre cobrar e atrapalhar”, conta.

Sant’Ana vive neste sábado (9) seu último dia como presidente tricolor. Ficará no cargo simbolicamente até as 18h, quando deve ser divulgado o resultado das eleições ao novo mandatário do clube, na Fonte Nova.

 

Apesar do estresse dos últimos três anos, Sant’Ana revela que não quer deixar o futebol, e que pretende estar empregado já em janeiro próximo.

“Não consigo ficar em casa, parado... Pretendo descansar até o Réveillon e em janeiro do ano que vem já quero trabalhar em algum local. Minha preferência é dentro do futebol. Aí é questão de proposta, se gosto ou não gosto”, confirmou.

Depois que Sant’Ana confirmou que não disputaria as eleições, surgiu na imprensa paranaense a informação de que o Atlético-PR teria interesse em contratá-lo como diretor de futebol.

O mandatário tricolor nega: “Essas situações de clube, deixa para quando eu for ex-presidente do Bahia. Mas para eu trabalhar em outro clube tem que ser um lugar em que eu conheça as pessoas, que eu confie nos dirigentes. Se eu não conhecer, tá descartado, sem chance. Não vou me arriscar num trabalho novo”.

Uma coisa Sant’Ana descarta de maneira categórica: “Tive procuras da área política, para sair como candidato a deputado. Mas não é algo que me interesse. Nunca participei de convenção de nenhum partido, não sei nem como é que funciona. Defendo que é preciso uma renovação grande na política do país, mas não pretendo participar dessa renovação em 2018”, garante.

Ainda no trabalho
O presidente reconhece que o Bahia não está parado esperando o pleito passar. Diz que adiantou alguns reforços para a equipe, que serão fechados se o mandatário eleito quiser.

As possíveis vendas de atletas também estão adiantadas: “Existe uma negociação entre São Paulo e Bahia por Jean há mais de um mês. Eles apresentaram uma proposta formal e o Bahia uma contraproposta. A decisão caberá ao novo presidente”, disse Sant’Ana.

A venda de Jean envolveria, além de dinheiro para o Bahia, um jogador a ser emprestado pelo São Paulo. A negociação é de 100% dos direitos econômicos do goleiro revelação. 

Sobre Zé Rafael, outro destaque da equipe na temporada 2017, Sant’Ana reconhece que há interesse do mercado, mas nada de oficial surgiu até o momento: “O Bahia hoje mudou de patamar. Agora ele tem atletas que são procurados por clubes de Série A”.

O quase ex-presidente se anima ao relatar tudo o que vai fazer no seu primeiro domingo pós-Bahia: “Quero descansar, almoçar com a família com calma, sem me preocupar com celular. Aproveitar o domingo em tranquilidade... E no final do dia ir para a missa. Tem dois anos que não vou para a missa de domingo”.

Autoria: Correio da Bahia

  • Link:

Comente essa notícia

Alternative content



Publicidade
Copyright 2024 © www.camacaritem.com.br - Todos os direitos reservados
jornalismo@camacaritem.com.br
Desenvolvimento: Tecnosites