O que você procura?

Publicado em 19/12/2017 18h37

ACM Neto cita Zé Ronaldo e Bruno Reis para governo

POLÍTICA

O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), citou ontem outros  dois possíveis nomes para disputar o governo do Estado, caso desista das eleições de 2018. O democrata afirmou que o prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo (DEM), e o vice-prefeito de Salvador, Bruno Reis (PMDB), “podem desempenhar qualquer papel”. A decisão sobre o tema deverá ser tomada até março do ano que vem. Procurado pela Tribuna para comentar a possibilidade, o Zé Ronaldo se disse surpreso. “Meu candidato a governador é ele, certo? Meu candidato é ACM Neto. Ele não conversou isso comigo, não me falou nada. Estou sabendo disso através de você. Meu candidato é ele", afirmou o prefeito feirense. "Acho que a gente só tem uma definição desse quadro depois do Carnaval. Até lá, muita coisa pode acontecer. Teremos aí muito disse-me-disse, muitas conversas. Mas, depois do Carnaval, acredito que chega o momento que tem que sentar e definir realmente", completou. Bruno Reis não foi encontrado pela reportagem para comentar a declaração.

Nos últimos dias, ganharam força os rumores de que o gestor soteropolitano possa sair como candidato em uma chapa presidencial no próximo pleito. Ele está no radar tanto do PSDB, onde ocuparia o cargo de vice na campanha de Geraldo Alckmin, quanto do próprio DEM – que pretende lançar um candidato próprio. O nome do prefeito, aliás, é um dos favoritos do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ). Como já foi informado pela Tribuna, em público, Neto tem evitado dar demonstrações de que será candidato ao Palácio de Ondina e isso tem levantado cada vez mais dúvidas a respeito da candidatura dele contra Rui Costa (PT) no ano que vem. Nos bastidores, sabe-se que ele só vai se lançar como candidato se tiver condições reais de vencer a disputa.

Em entrevista ao jornal no início do mês, no entanto, o deputado José Carlos Aleluia, presidente estadual do DEM na Bahia, garantiu que a legenda só trabalha com o nome do prefeito na chapa ao Estado.  “Nós só estamos trabalhando com a hipótese de ACM Neto ser o nosso candidato a governador. É a única hipótese que estamos trabalhando. ACM Neto é o plano A, B, C, D, E até Y e Z. Todo o alfabeto”, disse na ocasião. É aguardar para ver os próximos capítulos.

Autoria: Tribuna da Bahia

  • Link:

Comente essa notícia

Alternative content



Publicidade
Copyright 2024 © www.camacaritem.com.br - Todos os direitos reservados
jornalismo@camacaritem.com.br
Desenvolvimento: Tecnosites