O que você procura?

Publicado em 15/01/2018 17h45

Ryan Giggs é anunciado como técnico do País de Gales

SELEÇÃO

O ex-jogador Ryan Giggs foi anunciado como novo treinador da seleção do País de Gales nesta segunda-feira (15).

Aos 44 anos, Giggs é considerado o melhor da história do pequeno país britânico e marcou época no Manchester United, seu único clube como atleta profissional, onde atuou de 1990 a 2014 e também onde iniciou a carreira como treinador, de maneira interina. Também foi auxiliar técnico do United até julho de 2016.

“Estou muito orgulhoso de ter a honra de treinar a seleção nacional. Os desafios que temos à frente com a Liga das Nações e a classificação para a Eurocopa 2020 me excitam muito”, disse o maior ídolo do futebol galês. “Não posso esperar para começar a trabalhar com os jogadores enquanto nos preparamos para os jogos cruciais no ano”.

Como meia, Giggs disputou 64 partidas pela seleção, mas não jogou a Eurocopa nem a Copa do Mundo, devido à pouca tradição do seu país no futebol. O País de Gales só participou da Eurocopa pela primeira vez em 2016, comandado em campo pelo meia Bareth Gale, do Real Madrid. Em uma campanha surpreendente, foi até a semifinal, quando acabou eliminada para Portugal, o campeão. O técnico era Chris Coleman, que não conseguiu repetir o sucesso nas Eliminatórias da Copa da Rússia-2018. Gales está fora do Mundial.

A estreia de Ryan Giggs será no dia 22 de março, contra a China, na Copa da China, um torneio amistoso que contará com a participação também de Uruguai e República Tcheca, de 19 a 27 de março.

Autoria: Correio da Bahia

  • Link:

Comente essa notícia

Alternative content



Publicidade
Copyright 2021 © www.camacaritem.com.br - Todos os direitos reservados
jornalismo@camacaritem.com.br • Tel/WhatsApp: (71) 99222-2110
Desenvolvimento: Tecnosites