O que você procura?

Publicado em 06/02/2018 20h37

Nota da Sesau sobre a greve dos médicos em Camaçari

SAÚDE

http://arquivos.camacari.ba.gov.br/anexo/060218022649162305.JPG

A Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria de Saúde, informa que, contrário ao que o Sindimed tem noticiado, nunca se negou a negociar com o sindicato as reivindicações propostas pela categoria médica. De 2017 até a presente data foram mais de cinco encontros, sendo dois destes com a presença de representantes do Ministério Público e a presença do bispo Dom João Carlos Petrini. O último encontro entre a Prefeitura e a categoria aconteceu no dia 26 de janeiro.

Importante salientar que o Sindimed foi informado sobre decisão liminar do Tribunal de Justiça da Bahia, no dia 05 de janeiro, determinando que a categoria retornasse ao trabalho sob pena de multa de R$ 25 mil por dia parado e que os vencimentos dos médicos em greve teriam os dias cortados ao final do mês.

A Secretaria de Saúde de Camaçari reitera mais uma vez que continua aberta a negociação conforme ofício enviado ao Sindimed no dia 24 de janeiro de 2018, onde oportunamente também responde a pauta de reivindicações da categoria.

Anexo também ata da reunião ocorrida entre o Ministério Público, Prefeitura de Camaçari e Sindimed, onde o sindicato foi comunicado de que já existia uma mesa de negociação para reajuste salarial dos servidores municipais composta por representantes das secretarias municipais com o Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Camaçari (Sindsec).

Assim sendo, ficou acordado que a participação do Sindmed na mesa de negociação ficaria condicionada a autorização do Sindsec, que por sua vez, não aceitou, tendo em vista que o Sindsec apresenta decisões judiciais do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região que reconhece, à luz do princípio da unicidade sindical, que é exclusivamente direito do Sindsec representar a categoria dos servidores municipais de Camaçari, apresentando inclusive cópias das decisões judiciais à administração do município.

Autoria: CT/Ascom Sesau

  • Link:

Comente essa notícia

Alternative content



Publicidade
Copyright 2026 © www.camacaritem.com.br - Todos os direitos reservados
jornalismo@camacaritem.com.br
Desenvolvimento: Tecnosites