Marcada para os dias 22 e 23 de agosto, no Gran Hotel Stella Maris, na capital baiana, a feira acontece em paralelo ao mais importante congresso do setor. Cerca de 20 expositores, de várias partes do país, vão apresentar produtos, serviços e novidades para o mercado de controle de pragas urbanas, como baratas, ratos e carrapatos, por exemplo, em uma área de 5.000 m².
O acesso à feira é gratuito, basta fazer um cadastro no site do evento (endereço eletrônico está no final da reportagem). Já para o congresso é necessário pagar uma taxa. São esperados mais de 300 participantes, nesta que é a terceira edição do evento, organizado pela Associação dos Controladores de Vetores e Pragas Urbanas (Aprag), em parceria com a AbcPrag, Associação Baiana de Controladores de Pragas.
Durante os dois dias serão abordados temas como a presença do Aedes aegypti no nordeste, com destaque para a Bahia, que registrou 51.595 casos de dengue de dezembro de 2018 e julho deste ano, um aumento de 626,2%, quando comparado o mesmo período, entre os anos de 2017 e 2018.
O combate a pragas no setor hoteleiro será tema um dos temas da programação, que inclui ainda a presença do palestrante Caio Villela Gallo, biólogo e especialista em entomologia urbana, que vai falar sobre a migração do Coptotermes gestroi, espécie de cupim subterrâneo, que se instalou na região do nordeste. Caio vai orientar sobre métodos de controle e como lidar com este invasor.
SERVIÇO
O quê: EXPOPRAG Norte e Nordeste
Quando: 22 e 23 de agosto de 2019
Onde: Gran Hotel Stella Maris, Salvador
Inscrições pelo site - https://www.expoprag.com.br/
Autoria: CT/ASCOM