O que você procura?

Publicado em 03/08/2021 22h15

Prefeito Elinaldo leva pleitos do Esporte e do Social ao Ministério da Cidadania

MELHORIAS

Em busca de captação de recursos federais e mais benfeitorias para o município nas áreas do esporte e do social, o prefeito Elinaldo Araújo segue cumprindo agenda oficial em Brasília. Ainda na tarde desta terça-feira (3/8), o chefe do Executivo se reuniu com o ministro da Cidadania, João Roma, acompanhado dos gestores municipais das secretarias do Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv) e do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes), Jorge Curvelo e Reni Oliveira, respectivamente.

Entre os assuntos debatidos com o ministro, destaque para a atração de recursos federais, com vistas a custear projetos desenvolvidos pela prefeitura nas referidas pastas. O repasse fundo a fundo é fundamental para que a gestão tenha a autonomia de realocar recursos para ações fundamentais como a compra de cestas básicas e o desenvolvimento de ações esportivas em bairros da sede e costa do município.

Para o prefeito Elinaldo, as pautas são de extrema relevância para avançar nas questões prioritárias do município. De acordo com o gestor, enquanto não há um novo pacto federativo “é necessário que o Governo Federal aporte recursos diretamente aos municípios para desengessar a gestão pública e dinamizar as ações.”

Na ocasião, o secretário Jorge Curvelo, pontuou que nesse momento de retorno gradual da normalidade da população “é preciso incentivar que os jovens promovam o esporte em suas comunidades, sem precisar de grandes deslocamentos entre bairros”.

Em consonância com a opinião do gestor, a secretária Reni explicou que a pandemia ampliou o número de famílias que necessitam de algum auxílio do município, “gerando uma sobrecarga, por parte da Prefeitura, para a manutenção dos benefícios eventuais destinados à população em situação de vulnerabilidade, justificando assim a necessidade, nesse momento, mais do que nunca, do apoio por parte do ministério”.

Atento a cada pleito, o ministro João Roma se colocou à disposição para ajudar o município e garantiu apoio aos projetos desenvolvidos pela Administração Pública de Camaçari nas referidas pastas. As tratativas entre as equipes técnicas das secretarias e do ministério seguirão nesta quarta-feira (4/8), em Brasília. A previsão é de que no final do mês de setembro, esse recurso comece a ser liberado pela União aos municípios.

O encontro aconteceu no gabinete do Ministério da Cidadania e contou ainda com a presença do secretário da Saúde, Elias Natan, do vereador Dr. Samuka, da subsecretária da Sejuv, Dilma Mendes, e de colaboradores da Sedes, Sejuv, secretaria do Turismo (Setur) e da Educação (Seduc).

Autoria: CT/ASCOM

  • Link:

Comente essa notícia

Alternative content



Publicidade
Copyright 2024 © www.camacaritem.com.br - Todos os direitos reservados
jornalismo@camacaritem.com.br
Desenvolvimento: Tecnosites