O que você procura?

Publicado em 05/08/2021 11h07

Camaçari ultrapassa 100 mil pessoas vacinadas com a primeira dose contra COVID-19

COVID

Na última quarta-feira (04/8) o município de Camaçari ultrapassou a importante marca de 100 mil pessoas vacinadas contra COVID-19 com a primeira dose da vacina. No total já foram vacinadas com a primeira dose (D1) 101.545 pessoas. Um percentual de 46,31% da população-alvo que é de 219.251 pessoas acima de 18. E com a segunda dose ou dose única (D2) foram vacinadas 54.142 pessoas. Um percentual de 24,69% da população-alvo.

Secretário de Saúde, Elias Natan comemora a marca e agradece ao apoio de toda equipe da saúde e à população que tem comparecido para ser vacinada. “É um momento muito importante na luta contra COVID-19. Gostaríamos e temos condições de avançar muito mais no número de pessoas vacinadas. Entretanto, temos a limitação do baixo número de doses enviado pelo Estado para o município em todas as remessas. Mas, continuamos confiantes de que até dezembro teremos vacinado 100% da nossa população-alvo pelo menos com a primeira dose e teremos avançado em mais de 50% com a segunda dose”, afirma Elias Natan.

A vacinação começou em Camaçari no dia 19 de janeiro com técnica de enfermagem, Ednalva Souza Santos, 54 anos, sendo a primeira pessoa vacinada no município. “De lá pra cá já foram 101.545 mil pessoas. É motivo de muita comemoração. Mas, devemos continuar vigilantes com as medidas preventivas. Principalmente porque ainda faltam muitas pessoas serem vacinadas. E qualquer descuido com o uso da máscara, álcool em gel e evitando aglomerações pode colocar tudo a perder”, alerta o secretário Elias Natan.

Autoria: CT/ASCOM

  • Link:

Comente essa notícia

Alternative content



Publicidade
Copyright 2024 © www.camacaritem.com.br - Todos os direitos reservados
jornalismo@camacaritem.com.br
Desenvolvimento: Tecnosites