O que você procura?

Publicado em 16/11/2021 17h32 - Atualizado em 16/11/2021 17h33

Cofic promove debate sobre diversidade e inclusão no Polo de Camaçari

DEBATE

Por meio da sua Comissão de Comunicação e Responsabilidade Social, o Comitê de Fomento Industrial de Camaçari (Cofic) promove no dia 17 de novembro, virtualmente, das 14h30 às 16h, o Painel Diversidade e Inclusão no Polo Industrial de Camaçari. O objetivo é ampliar o debate sobre este tema de grande relevância social, com ênfase nas  empresas e parceiros do Complexo Industrial. Na programação, estarão presentes representantes de três empresas do Polo de Camaçari (Basf, Braskem e Bayer), da Federação das Indústrias da Bahia e do Comitê de Diversidade & Inovação do Polo, tendo como mediadora a jornalista Linda Bezerra, editora do jornal Correio. O evento será realizado através da plataforma Onono da Basf.

 

"A discussão sobre diversidade e inclusão é relevante não só para a sociedade como um todo, como também para os negócios", observa o coordenador da Comissão de Comunicação e Responsabilidade Social do Cofic, Rafael Oliveira. "Queremos promover um espaço de troca de experiências entre as empresas do Complexo Industrial que possa contribuir para essa cultura de respeito à diversidade, que é uma demanda cada vez maior da nossa sociedade", completa.

 

"Debater este tema na atualidade é de importância fundamental porque a diversidade é um dos pilares da sustentabilidade das corporações. Diversidade está presente em qualquer ambiente humano e buscamos tê-la incluída, com equidade, para limitar fatores críticos de sucesso às organizações e reduzir as desigualdades sociais que nos assolam e impactam, negativamente, o desenvolvimento humano e o crescimento dos negócios", afirma Jorgete Lemos, diretora da Associação Brasileira de Recursos Humanos - ABRH Brasil, que realizará a palestra de abertura do evento sobre os "Impactos da D&I para os Negócios e a Sociedade". Jorgete é também CEO da Jorgete Lemos Pesquisas e Serviços, coordenadora do GT de Diversidade do Comitê de Responsabilidade Social da Fiesp e membro da Comissão Permanente da Mulher Advogada da OAB – SP.

 

Integrante da Comissão de Comunicação e Responsabilidade Social e gerente de Comunicação da Bracell Bahia, Fábio Góis considera o Painel de Diversidade e Inclusão um fórum importante para discussão dessa temática e de troca de experiências acerca do que está sendo feito, de maneira efetiva, nas organizações. "A diversidade, além de ser a coisa certa a ser feita, traz resultados positivos para as empresas e seus times pois permite crescimento de ideias, oportunidades, visões de engajamento", ressalta.

 

Autoria: COFIC

  • Link:

Comente essa notícia

Alternative content



Publicidade
Copyright 2024 © www.camacaritem.com.br - Todos os direitos reservados
jornalismo@camacaritem.com.br
Desenvolvimento: Tecnosites