O que você procura?

Publicado em 07/12/2021 11h16

Defensora Pública lança obra que aproxima linguagem jurídica da sociedade por meio da arte  

POVO

 

Atuando há 14 anos na Defensoria Pública do Estado da Bahia, Marta Torres resolveu misturar arte e direito para tornar as questões jurídicas mais compreensíveis. E o resultado dessa combinação será conhecido nesta quinta-feira (09), no restaurante Pedra da Sereia, com o lançamento da obra "Direito e Arte – No Golpe de 2016 no Brasil".

Na obra, a defensora reuniu crônicas que assumem uma narrativa mais leve para falar sobre fatos jurídicos e políticos que aconteceram no país em 2016.

Ela conta que a cada atendimento que realizava na defensoria era possível criar uma história para que a pessoa entendesse de maneira mais completa sobre o seu caso. E isso foi dando subsídio para a sua escrita. "Foram anos trabalhando dessa forma para entender que é preciso traçar um paralelo com a realidade do atendido. E este é um dos papéis da Defensoria Pública, por meio da educação jurídica".

Ao longo do livro, Marta traz também observações acerca de situações de Direitos do Consumidor e a importância de aproximar a sociedade da linguagem jurídica. " Em 2015 comecei a escrever no meu blog, Virtualhada, e em outro site Jurídico, sempre de forma direta, e fui sentindo cada vez mais que, para explicar ao público os pensamentos e direitos, era necessário me distanciar de termos técnicos" conta.

Apartidária, a escritora detalha que o nome do livro tem relação com aberrações jurídicas da votação do Impeachment de Dilma Rousseff. "Fiz questão de produzir este livro para servir de documento e evitar que erros como esse se repitam. Estou falando de algo que aconteceu em 2016, mas que já serve como aviso para 2022", declara.

 

 

SERVIÇO

 

O Que: lançamento do livro "Direito e Arte no Golpe de 2016 no Brasil"

 

Quando: quinta-feira, 9 de dezembro, às 17h

 

Onde: Restaurante Pedra da Sereia - R. Pedra da Sereia, 66 - Rio Vermelho

 

Autoria: CT

  • Link:

Comente essa notícia

Alternative content



Publicidade
Copyright 2024 © www.camacaritem.com.br - Todos os direitos reservados
jornalismo@camacaritem.com.br
Desenvolvimento: Tecnosites