O que você procura?

Publicado em 14/01/2022 12h38

Cerca de 500 kits do Primeira Infância já foram entregues pela Sedes

PRIMEIRA INFÂNCIA

A Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes), através do Programa Primeira Infância do Sistema Único de Assistência Social (Suas)/ Criança Feliz, realiza a distribuição de kits com materiais lúdicos. A iniciativa tem o objetivo de fortalecer o vínculo entre as crianças que são acompanhadas pelo programa, com os seus respectivos cuidadores.

A secretária da Sedes, Reni Oliveira, acompanhou as entregas desta quinta-feira (13/1), no bairro Nova Vitória e falou do quantitativo já distribuído. “Estamos acompanhando a entrega desses kits, que tem como finalidade ajudar as mães a desenvolverem as atividades que são orientadas pelo visitador social com as crianças. Ao todo, já foram distribuídos cerca de 500 kits, para as famílias que são assistidas pelo programa, e o nosso trabalho não para. Até o final deste ano mais 700 unidades serão entregues”, disse animada.

A dona de casa, Rosilene dos Santos, contou que o filho caçula faz parte do programa há mais de um ano e elogiou o acompanhamento que recebe. “Eu acho muito bom o trabalho que o pessoal do programa faz e essas coisas que vieram no kit vão incentivar ele a aprender mais”, disse.

Com a tutela do sobrinho de um ano e um mês, que possui necessidades especiais, a dona de casa Maria das Graças da Silva agradeceu o apoio que tem recebido da Sedes, através do programa e de outros setores, para o acompanhamento do bebê. “A gente sempre recebe as visitas, o pessoal vem ensina como a gente pode cuidar dele. Então eu só tenho a agradecer, foi através do Primeira Infância que consegui o acompanhamento dele”, falou.

Mãe de uma menina de dois anos, Adriane Pereira, também parabenizou a iniciativa. “Eu acho muito boa essa assistência que a gente recebe. Ela aprende bastante, o desenvolvimento é visível e ela gosta bastante”, finalizou.

O referido programa é uma ação do Governo Federal, instituído por meio do decreto nº 8.869/2016, de caráter intersetorial, que tem a finalidade de promover o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância, considerando sua família e seu contexto de vida. O programa se desenvolve por meio de visitas domiciliares que buscam envolver ações de saúde, educação, assistência social, cultura e direitos humanos.

Vale lembrar que são públicos prioritários do programa Primeira Infância/ Criança Feliz, crianças de até três anos e suas famílias beneficiárias do Auxílio Brasil Itinerante; crianças de até seis anos e suas famílias beneficiárias do Benefício de Prestação Continuada; e crianças de até seis anos afastadas do convívio familiar em razão da aplicação de medida de proteção prevista no art. 101, caput, incisos VII e VIII, da Lei nº 8.069, de 13 de julho de 1990, e suas famílias.

Autoria: CT/ASCOM

  • Link:

Comente essa notícia

Alternative content



Publicidade
Copyright 2024 © www.camacaritem.com.br - Todos os direitos reservados
jornalismo@camacaritem.com.br
Desenvolvimento: Tecnosites