De acordo com a revista Exame, a empresa resolveu flexibilizar as atividades no pós pandemia trazendo um pouco da casa para o trabalho e tornando o retorno da rotina mais atrativa. Isso inclui a presença dos pets nos escritórios com direito até a crachá de identificação. “Nossa política pode ser de 60% de tempo no escritório e 40% em casa, mas não tem como explicar isso para o seu pet”, diz Enrique Rueda, vice-presidente de recursos humanos da Nestlé Brasil.
A iniciativa da Nestlé de incluir os pets no trabalho já existia de forma pontual, em datas específicas. As seis edições anteriores da Pets at Work no Brasil, em 2020, recebeu mais de 500 animais de estimação.
“A gente sabe hoje que os pets são parte da família. Trazê-los para dentro da empresa é uma continuidade das transformações. O bem-estar que o pet proporcionou para seu tutor em casa vai ter continuidade no retorno”, diz Renata Scaf Silveira, gerente de informação veterinária da Nestlé Brasil.
Para levar os animais ao trabalho, algumas regras vão precisar ser seguidas: os pets precisam estar com coleiras o tempo todo e, o tutor precisa levar os brinquedos e a alimentação. Além disso, todo o cuidado com higiene é de responsabilidade do dono do bichano.
A empresa não deixa de lado os funcionários que não podem ou não querem ter contato com os animais. Alguns andares serão abertos para a convivência com os pets e outros serão mais restritos, como o andar reservado para reuniões e trabalho com foco e em silêncio.
Autoria: NESTLÉ