O que você procura?

Publicado em 11/05/2022 16h20

Nestlé autoriza funcionários a levar pet para o trabalho

EXEMPLO

 

 Durante a pandemia muitas pessoas resolveram criam animais de estimação ou se aproximaram ainda mais dos pets. Com o retorno presencial ao trabalho, vem a preocupação de com quem deixar o bichinho para não ficar sozinho em casa. Pensando na comodidade dos funcionários, a Nestlé resolveu permitir a presença dos animais de estimação no trabalho, a partir desta terça-feira (10).

De acordo com a revista Exame, a empresa resolveu flexibilizar as atividades no pós pandemia trazendo um pouco da casa para o trabalho e tornando o retorno da rotina mais atrativa. Isso inclui a presença dos pets nos escritórios com direito até a crachá de identificação. “Nossa política pode ser de 60% de tempo no escritório e 40% em casa, mas não tem como explicar isso para o seu pet”, diz Enrique Rueda, vice-presidente de recursos humanos da Nestlé Brasil.

 

A iniciativa da Nestlé de incluir os pets no trabalho já existia de forma pontual, em datas específicas. As seis edições anteriores da Pets at Work no Brasil, em 2020, recebeu mais de 500 animais de estimação.

“A gente sabe hoje que os pets são parte da família. Trazê-los para dentro da empresa é uma continuidade das transformações. O bem-estar que o pet proporcionou para seu tutor em casa vai ter continuidade no retorno”, diz Renata Scaf Silveira, gerente de informação veterinária da Nestlé Brasil.

Para levar os animais ao trabalho, algumas regras vão precisar ser seguidas: os pets precisam estar com coleiras o tempo todo e, o tutor precisa levar os brinquedos e a alimentação. Além disso, todo o cuidado com higiene é de responsabilidade do dono do bichano.

 

A empresa não deixa de lado os funcionários que não podem ou não querem ter contato com os animais. Alguns andares serão abertos para a convivência com os pets e outros serão mais restritos, como o andar reservado para reuniões e trabalho com foco e em silêncio.

Autoria: NESTLÉ

  • Link:

Comente essa notícia

Alternative content



Publicidade
Copyright 2024 © www.camacaritem.com.br - Todos os direitos reservados
jornalismo@camacaritem.com.br
Desenvolvimento: Tecnosites