O que você procura?

Publicado em 23/05/2022 14h15

Cuidado com a gestante vai além do pré-natal nas unidades de saúde de Camaçari

SAÚDE

 
O pré-natal é um dos vários serviços ofertados às gestantes nas unidades de saúde de Camaçari. Através dele, as futuras mamães recebem orientação médica, vacinas, realizam exames, podem receber orientação nutricional e passar por outras especialidades de saúde para uma gestação saudável. Entre as ações e serviços ofertados estão os grupos de gestantes organizados pelas equipes de algumas Unidades de Saúde da Família (USFs).

Nos grupos de gestantes as gestantes participam de palestras sobre saúde bucal, momento do parto, amamentação, primeiros cuidados com os bebês, saúde gestacional, chás de fraldas, books de gestantes entre outras atividades. Coordenadora do Distrito Sanitário da Sede, Tatiane Pires fala sobre a iniciativa. "Essa ação é muito importante para as futuras mamães, pois é um momento coletivo, em que elas trocam experiências, tiram dúvidas, falam das suas ansiedades e são orientadas pelas equipes para que o parto seja realmente uma experiência maravilhosa, culminando um parto exitoso. Em nome da Secretaria da Saúde só tenho a agradecer a todos os servidores e servidoras envolvidos nos grupos de gestantes", afirmou.

Para iniciar o pré-natal, a gestante só precisa ir até a Unidade de Saúde da Família de referência do seu bairro. A partir daí, ela receberá o acompanhamento da equipe até no pós-parto. É muito importante iniciar o pré-natal até a 12ª semana de gestação. "Após o parto, o cuidado com a mamãe não para. Ele só ganha um novo olhar. Agora para o bebê recém-nascido. Se alguma gestante for numa unidade de saúde e não conseguir acessar nosso serviço de pré-natal, a mesma pode entrar em contato conosco pelo número 156 para que possamos orientá-la", explicou Tatiane Pires.

 

Sesau_Grupo de gestantes USF Phoc Caic_Arquivo_2022 (1).jpeg

Sesau_Grupo de gestantes USF Phoc Caic_Arquivo_2022 (2).jpeg

Sesau_Grupo de gestantes USF Phoc Caic_Arquivo_2022 (3).jpeg

Autoria: CT/ASCOM

  • Link:

Comente essa notícia

Alternative content



Publicidade
Copyright 2024 © www.camacaritem.com.br - Todos os direitos reservados
jornalismo@camacaritem.com.br
Desenvolvimento: Tecnosites