O que você procura?

Publicado em 08/06/2022 11h35 - Atualizado em 08/06/2022 11h51

CÂMARA APROVA PROJETOS DE LEI QUE CRIAM RUAS DE LAZER E SEMANA MUNICIPAL DA JUVENTUDE

MELHORIAS NA CIDADE

Os vereadores de Camaçari seguem trabalhando para oferecer qualidade de vida para a população. Nesse sentido, aprovaram na 15ª Sessão Ordinária, realizada nesta terça-feira (07/06), projetos de lei do Poder Legislativo que trarão benefícios para a área de lazer e juventude. As matérias foram aprovadas e seguem para sanção do Poder Executivo.

O Projeto de Lei Nº 021/2022, de autoria do vereador Dr. Samuka (Cidadania), cria o programa Ruas de Lazer no município. A iniciativa consiste na criação de espaços públicos destinados à integração da família com a sociedade, promoção do lazer e da prática de esportes. O programa prevê o fechamento, aos domingos, de vias públicas em pontos específicos da cidade, com o fim de conferir acesso amplo à população para a prática de atividades esportivas, de lazer, cultura, entretenimento e comércio.

Por sua vez, o Projeto de Lei No 027/2022, apresentado pelo vereador Niltinho (PSDB), institui a Semana Municipal da Juventude como evento oficial do calendário de eventos do município. A semana, que será realizada anualmente, terá como principal objetivo a conscientização da juventude para o seu papel cidadão e para sua responsabilidade na construção de uma sociedade mais justa e igualitária, além da formação dos jovens nas dimensões social, política, cultural, educacional e pessoal. Durante o período, poderão ser ministradas palestras socioeducativas, bem como seminários e debates abrangendo temas como juventude e a política; problemas de saúde causados pelo uso de drogas, álcool e cigarro; doenças sexualmente transmissíveis, dentre outros. "Precisamos privilegiar nossos jovens, inserir esses jovens nas discussões políticas que poderão mudar o futuro da cidade", afirmou Niltinho.

 
 

Autoria: CMC

  • Link:

Comente essa notícia

Alternative content



Publicidade
Copyright 2024 © www.camacaritem.com.br - Todos os direitos reservados
jornalismo@camacaritem.com.br
Desenvolvimento: Tecnosites