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Publicado em 02/10/2023 19h51

STT lança portal inovador de atendimento on-line à população

TRÂNSITO

 
A Prefeitura de Camaçari, por meio da Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT), lançou um portal inovador de atendimento on-line à população nesta terça-feira (26/9). A ferramenta contém mais de 30 serviços que visam simplificar a vida do usuário que deseja evitar o deslocamento até os prepostos do órgão para realizar serviços de abertura e/ou de acompanhamento de solicitações.
 
Além da comodidade de acessar os serviços via web ou pelo aplicativo (App), resultando em soluções mais rápidas e eficientes, a STT informa que os usuários também terão a facilidade de receber notícias e informações sobre o trânsito e transporte diretamente através da plataforma. Ainda, de acordo com a autarquia, em breve, os aplicativos para iOS e Android estarão disponíveis nas lojas virtuais, tornando o acesso ao App Kim ainda mais acessível e para um público mais amplo. O novo portal pode ser acessado por meio deste link.

Para o diretor-superintendente da STT, Helder Almeida, o lançamento do portal é mais um passo em direção a um futuro digital. "Estamos orgulhosos de sermos pioneiros na criação do nosso portal de serviços on-line. Acreditamos que essa iniciativa é um grande passo em direção a uma experiência mais fácil e conveniente para os cidadãos. Estamos comprometidos em simplificar a vida das pessoas, tornando o acesso aos nossos serviços mais rápido e eficiente, tudo isso graças à tecnologia digital", destacou.

Entre os serviços ofertados no novo portal, estão o registro de acidente sem vítimas; solicitação de credenciais de estacionamento para idoso e para PCD; instalação de sinalização horizontal e vertical; consulta e emissão de extrato de multas; emissão de 2ª via de notificações do Auto de Infração de Trânsito (NAI) ou da Imposição da Penalidade (NIP); consulta de situação de processo e defesa na Junta Administrativa de Recursos de Infrações (JARI); autorização provisória para circulação de veículo de transporte; cadastramento de operador de veículo de transporte; emissão de 2ª via de documentos; além de informar sobre semáforo com defeito e veículo abandonado em via pública; falar com a ouvidoria; entre outros.

Além disso, no portal, o usuário também poderá solicitar a emissão do Vai Card preenchendo informações simples e anexando os documentos que devem ser enviados. Assim que o cartão estiver pronto ou se houver algum problema, o sistema irá informar.

Depois disso, para realizar a retirada do passe eletrônico é só comparecer em um dos pontos de atendimento, que ficam na sede do Vai Card, localizada no Centro de Integração e Apoio ao Trabalhador (Ciat), das 8h às 17h, ou na sala do Vai Card, no Boulevard Shopping Camaçari, das 9h às 18h. Ambos com funcionamento de segunda a sexta-feira.


Autoria: CT/ASCOM

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