O que você procura?

Publicado em 19/12/2023 18h54

Professor de educação física dá dicas para não perder a forma durante as festas de fim de ano

COMILANÇA

Esse é o mês das maiores festividades do ano. Dezembro é tempo de festa de confraternização do trabalho, almoços e jantares com os amigos e familiares que não estarão presentes na ceia de Natal. Mas para não jogar fora todo o esforço realizado ao longo do ano, como manter o estilo de vida saudável e equilibrado, e minimizar os prejuízos à “vida fit”, trazidos pelas festas de final de ano? Quem ajuda a responder é o Diretor Técnico da Rede Alpha Fitness, Luiz Evandro. “A primeira e mais importante dica para essa temporada de festas é: encontre um horário para realizar a sua atividade, mas não deixe de treinar. O exercício aumenta o nosso gasto calórico e, já que iremos comer e beber mais do que o habitual, é essencial que a atividade permaneça na rotina. De repente, vale até aumentar mais um dia de treino. Para quem possuem acompanhamento individualizado, converse com o seu treinador para adequar e, de repente, intensificar o ritmo dos treinos nesse período”, conta.

O especialista alerta que mesmo com todas as tentações gastronômicas desse mês, não é preciso fugir desses eventos. Para Luiz Evandro, só é preciso conciliar treino, alimentação e eventos, para não perder o foco e todo o esforço realizado ao longo do ano. Uma outra dica é não fugir do seu planejamento alimentar entre as festas de confraternizações. Mesmo saindo da dieta na festa, se você mantiver o plano nos demais momentos, o prejuízo será mínimo. Se o evento é à noite, mantenha o controle ao longo do dia, até o momento do evento. Depois, retome o plano alimentar. Beba com moderação e intercale a ingestão de bebida alcóolica com água, atentando à hidratação, especialmente pela estação ser a mais quente.

A semana entre Natal e Réveillon, possui três encontros bem especiais: a ceia do dia 24, almoço de Natal, no 25, e a ceia de Réveillon. “No Natal e Réveillon a comida possui simbolismo e tradições familiares, são preparações especiais feitas carinhosamente, portanto nestes dias é que devemos aproveitar e comer o que realmente gostamos, mas sempre com moderação e sem culpa. O que não se deve fazer, é tirar férias do treino e da dieta o mês inteiro!”, finaliza o especialista.

--

Autoria: PIPA

  • Link:

Comente essa notícia

Alternative content



Publicidade
Copyright 2024 © www.camacaritem.com.br - Todos os direitos reservados
jornalismo@camacaritem.com.br
Desenvolvimento: Tecnosites