A Câmara Municipal de Camaçari deu início na manhã desta terça-feira (18), aos trabalhos legislativos de 2025, com uma Sessão Solene realizada no Plenário Osvaldo Nogueira. Com o lema: Abraçada com o povo, sempre ao seu lado”, o evento contou com a presença do prefeito, Luiz Caetano (PT), de vereadores e vereadoras, além de autoridades locais e representantes da sociedade civil.
Com o plenário lotado, o presidente da Casa Legislativa, vereador Niltinho (PRD), destacou a importância do novo ciclo legislativo e reafirmou o compromisso do parlamento com a população de Camaçari. “Estaremos juntos, os 23 vereadores a favor da população. Somos oposição ao governo, e não ao povo. O que for para o bem da cidade, nós estaremos unidos”, destacou. Na ocasião, o presidente fez um pedido ao chefe do executivo. “Senhor Prefeito, eu peço a Deus que o senhor possa fazer muito pela saúde, educação e toda mobilidade urbana desta cidade. Com certeza, estaremos aqui não só os 12, mais os 23 vereadores desta casa, torcendo pelo senhor. Nós vamos fazer oposição com seriedade e responsabilidade, concluiu.”
Durante a cerimônia, ao fazer uso da tribuna, o prefeito Caetano apresentou a Mensagem do Executivo e apontou as principais metas e desafios da gestão. “Quero agradecer a Câmara de Camaçari por este momento. Registrar a minha alegria de estar aqui nesta tribuna, que já estive várias vezes. Eu vim aqui hoje, para saudar todo povo de Camaçari! Quero parabenizar e agradecer a todos vereador, na democracia temos que ter a capacidade de ouvir, a paciência de escutar e buscar respeitar todos. E eu não vim aqui pra brigar, eu vim pra fazer a mudança., junto com o povo!”, frisou.
Vale ressaltar, que durante o recesso parlamentar, a Câmara passou por melhorias estruturais e realizou cinco sessões extraordinárias para tratar de pautas urgentes, como o reajuste salarial dos professores municipais e questões do transporte público.
As sessões ordinárias seguirão acontecendo às terças e quintas-feiras, às 9h, com transmissão ao vivo pela TV Câmara e canais oficiais.
Autoria: CT/ SAADIA SOUZA