Apesar da agitação política que toma conta do Vitória, o trabalho não pode parar e o foco no futebol também não pode ficar em segundo plano.
Com apenas um ponto conquistado no Campeonato Brasileiro, o rubro-negro precisa reagir. O próximo desafio, no entanto, não deve ser fácil. Sábado (3), às 18h, o Leão encara o Fluminense, no Maracanã.
O técnico Petkovic ainda não esboçou o time que vai a campo, mas pode promover algumas mudanças. Uma alternativa do treinador é promover a entrada do meia Gabriel Xavier no time. para isso, Pet precisaria ou mexer no esquema ou sacar Cleiton Xavier. O meia, inclusive, sentiu a coxa no sábado e chegou a ficar fora dos treinos da semana, mas deve ser liberado para atuar contra o time carioca.
Há ainda a possibilidade de Gabriel entrar na vaga de Willian Farias, caso o capitão do time, que voltou a se queixar de desconforto na coxa, seja vetado. No entanto, essa opção é menos provável.
Com 13 jogos no ano, Gabriel Xavier não joga desde o dia 7 de maio, quando o Leão conquistou o Campeonato Baiano. Ele sentiu um desconforto muscular que o deixou mais de 20 dias parado, mas garante que está recuperado. “Já estou à disposição. Não tivemos nenhum treino ainda com o time que vai começar jogando, mas estou 100%, totalmente curado e pronto para caso venha a entrar no jogo”.
Outro que fica à disposição de Petkovic é o zagueiro Kanu, que se recuperou de uma sinovite (inflamação) no joelho e disputa vaga no time com Fred e Alan Costa.
No ataque, o rubro-negro pode contar com Neilton, que aguarda regularização. Como hoje joga com três atacantes, Pet deve sacar David ou Paulinho. A tendência é que Kieza seja mantido. Artilheiro do time, com 10 gols, André Lima segue vetado devido a uma fascite plantar, que causa dor na sola do pé.
O lateral-direito Patric também está recuperado e pode voltar à equipe. Ele, que não joga desde a estreia do rubro-negro na Série A, quando o time empatou com o Avaí em 0x0, estava sendo substituído por Leandro Salino.
Autoria: Correio da Bahia