Zé Rafael voltou a marcar após quatro meses no empate em 1x1 com o Atlético-GO. Ele havia balançado a rede pela última vez na estreia do Esquadrão na Série A, contra o Atlético-PR no dia 14 de maio.
Era um jejum considerável, ainda mais para um jogador de ataque e que atuou em 22 das 23 rodadas do Brasileirão até agora. "Estou mais leve, com certeza. Acho que esse peso já estava me incomodando, eu trabalho muito para ajudar o Bahia", disse o meia.
"Treino muito para marcar gols, mas infelizmente estava passando por uma fase ruim. Espero agora, nessa reta final, continuar com o trabalho e compensar os gols que ficaram faltando no primeiro turno", completou.
Zé Rafael tem apenas quatro gols desde o início da temporada. Antes da Série A, ele havia marcado no triunfo por 4x2 sobre o Sergipe pela Copa do Nordeste e na sua estreia como titular pelo Esquadrão, no 2x0 sobre o Jacobina pelo Baianão.
Contra o Cruzeiro, no domingo (17), às 19h, no Mineirão, Zé Rafael promete uma postura melhor do Bahia em campo: "Acredito que vamos fazer um jogo parecido com o que foi o segundo tempo (contra o Atlético-GO). A gente sabe que ficou devendo no primeiro tempo do último jogo, mas na etapa final a gente melhorou muito. Em Minas a gente sabe que é difícil, mas a gente precisa recuperar os pontos que deixou escapar".
Autoria: Correio da Bahia