O anúncio do novo técnico do Bahia pode sair ainda no início da tarde desta quarta-feira (4). Depois de demitir Preto Casagrande na terça-feira (3) à noite, a diretoria do Bahia fez proposta para Milton Mendes. O treinador fez uma contraproposta e aguarda a definição dos dirigentes tricolores.
A decisão pela contratação dele ou não precisa ser breve. Milton Mendes está com passagem marcada para a Ilha da Madeira, em Portugal, onde a família mora há cerca de 30 anos. O voo decola às 16h desta quarta-feira (4). Longe de casa há três anos – período em que treinou Paraná, Ferroviária-SP, Atlético-PR, Santa Cruz e Vasco –, ele tinha decidido só trabalhar em 2018 e recusou propostas da Chapecoense e Ponte Preta, que ofereceram vínculo apenas até dezembro.
Milton está disposto a mudar os planos e permanecer no Brasil por um contrato até o final do ano que vem. Assim, ele assumiria o Bahia a dois meses do fim do Brasileirão com o objetivo de garantir a permanência na Série A e já faria parte dos planos tricolores para a temporada seguinte.
Catarinense de 52 anos, Milton Mendes foi demitido do Vasco, último time em que trabalhou, no dia 22 de agosto. Curiosamente, dois dias após a derrota para o Bahia comandado por Preto, por 3x0, na Fonte Nova. Ele deixou a equipe carioca após 28 jogos, com 11 triunfos, 11 empates e seis empates.
Autoria: Correio da Bahia