O técnico Paulo Cézar Carpegiani terá que fazer mudanças na equipe na última partida do Bahia na temporada, domingo (3), contra o São Paulo, no Morumbi. O tricolor não poderá contar com o lateral-direito Eduardo, que levou o terceiro cartão amarelo, e com o meia-atacante Zé Rafael, expulso na derrota para a Chapecoense, domingo (26), na Fonte Nova. O volante Feijão, que não entrou em campo na partida, mas recebeu o cartão amarelo no banco de reservas, estava pendurado e também está fora do jogo.
Além da dupla, Carpegiani ainda aguarda pelo departamento médico para saber se poderá contar com o volante Juninho, que sofreu um estiramento muscular, e com o zagueiro Lucas Fonseca, que ainda se recupera de dor na coxa.
Com 49 pontos, o tricolor está na 11ª colocação e já garantiu vaga pelo menos na Copa Sul-Americana de 2018. O clube ainda tem chances remotas de conseguir uma vaga na Copa Libertadores, mas, além de vencer o São Paulo, tem que torcer por uma combinação de resultados para terminar entre os nove primeiros colocados e para que Grêmio e Flamengo conquistem os títulos da Libertadores e da Sul-Americana, respectivamente, o que abriria mais duas vagas para os clubes brasileiros na principal competição continental.
Autoria: A Tarde