O que você procura?

Publicado em 19/12/2017 18h34

Guto Ferreira pode voltar ao Bahia

E.C. BAHIA

“O contrato dele (Paulo César Carpegianni) vai até o dia 31 de dezembro. Ele é uma das hipóteses, ainda não conversei com ele para saber o que quer. É uma das hipóteses a manutenção do técnico para 2018. Mas também estamos avaliando outras propostas. Carpegiani é nossa principal referência hoje, o mercado de técnicos não está fácil”.

A explicação do presidente Guilherme Bellintani deixou em aberto o cargo de técnico do time do Bahia para a temporada de 2018, cheia, com a participação do time Tricolor no Campeonato Baiano, Copa do Brasil, Copa do Nordeste, Copa Sul-Americana e Série A do Campeonato Brasileiro, com jogos de janeiro e dezembro. A declaração do dirigente baiano chega ao tempo em que a imprensa esportiva do Rio de Janeiro especula a possível volta de Carpegianni ao Mengo. Mas não como técnico.

Segundo os sites de futebol do Rio de Janeiro, os dirigentes do Flamengo avaliam mudanças no departamento de futebol e elas passam por mais um nome na comissão técnica, o que parece ser uma nova tendência no futebol brasileiro. Em Minas, o Atlético Mineiro contratou o técnico Alexandre Gallo para ser coordenador técnico. Por isso, o técnico do Bahia, Paulo César Carpegiani é nome bem avaliado no Rubro-Negro carioca.

Campeão do mundo em 1981 como treinador, e com história com a camisa rubro-negra, Carpegiani voltaria ao Flamengo para ser coordenador técnico, abrindo espaço para a volta de Guto Menezes ao Fazendão, deixando os portões abertos com elogios diretos do ex-Marcelo Sant’Anna, e atual presidente, Guilherme Bellitani. Além disso, Guto está disponível no mercado de futebol brasileiro, sem clube, desde que deixou o Internacional.

No Bahia, se especula a chegada de Cláudio Prates, para o cargo de Coordenador Técnico do Tricolor. Claudinho, como é conhecido, estava no Palmeiras, mas em setembro deixou o clube paulista para trabalhar no Al Shabab, da Arábia Saudita. A vinda de Prates para o Fazendão abre espaço de negociação com o Palmeiras para a renovação dos contratos de empréstimo do zagueiro Thiago Martins e do meia argentino Allione.

Ontem à noite, na Arena Fonte Nova, os novos dirigentes tomaram posse, junto com os 100 novos conselheiros, eleitos.

Autoria: Tribuna da Bahia

  • Link:

Comente essa notícia

Alternative content



Publicidade
Copyright 2024 © www.camacaritem.com.br - Todos os direitos reservados
jornalismo@camacaritem.com.br
Desenvolvimento: Tecnosites