Quarenta e oito cédulas falsas de R$ 100 foram apreendidas durante uma operação conjunta entre policiais da 1ª DT (Barris) e da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV) na tarde ds segunda-feira, 19, no Km 1 da Estrada do Coco, na BA-099, em Itinga, Lauro de Freitas. Um total de R$ 4,8 mil em notas falsas.
As cédulas estavam com Uenel Cardoso dos Santos, de 32 anos, que dirigia um carro Chevrolet Tracker branco roubado e portava uma pistola 380 com carregador com seis projéteis. “O papel utilizado [nas cédulas] é grosseiro e todas as cédulas possuem o mesmo número de série”, afirmou Edvan Oliveira, coordenador de investigação em exercício da DRFRV.
Uenel foi abordado e preso em flagrante por quatro guarnições no posto de combustíveis Menor Preço na frente da esposa. As investigações não apontam o envolvimento dela nos crimes. Ela foi ouvida e liberada.
Além da prisão em flagrante, Uenel tinha um mandado de prisão em aberto por associação criminosa, segundo a polícia.
Os policiais encontraram na Tracker as chaves de um carro VW Voyage branco roubado. O veículo foi apreendido pelos policiais no estacionamento do condomínio Vale dos Lagos, em São Marcos, em Salvador.
Investigado
“Ele já vinha sendo investigado pelas equipes porque é contumaz na prática de roubo de veículos e já foi preso com cédulas falsas”, afirmou Edvan Oliveira.
A Tracker exibia uma placa clonada [OZN-4648] no momento em que Uenel foi abordado pelos policiais. No arquivo da Secretaria de Segurança Pública (SSP) existe um Boletim de Ocorrência, de 19 de junho de 2017, informando sobre o roubo do carro. A placa original da Tracker é OVC-8999.
O Voyage também foi roubado e exibia uma placa clonada (OHK-5063). A placa original é OVD-5787 e a ocorrência do roubo data de 10 de janeiro último. Cartões de bancos e uma CNH de terceiros foram encontrados nos veículos.
Autoria: A Tarde