A Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria dos Serviços Públicos (Sesp), realiza o cadastramento dos vendedores ambulantes que irão atuar na área externa da Arena de Shows da tradicional Festa de Arembepe - considerada como o evento que encerra o ciclo de festas populares do município e do verão baiano – que acontece entre os dias 9 e 12 de março.
Nesta quarta-feira (28/2), acontece o cadastramento para os ambulantes moradores de Arembepe. A iniciativa, que segue até sexta-feira (2/3), ocorre no Barracão Cultural Idalva Alves de Souza, localizado na Praça Isaac Marambaia, das 9h às 12h e das 14h às 16h. Para os vendedores da sede, o procedimento teve início segunda-feira (26) e segue até esta quarta-feira (28), e acontece na sede da Sesp, localizada no Loteamento Espaço Alfa, no bairro Jardim do Limoeiro.
A estimativa é de que cerca de 200 permissões sejam concedidas. No ato do cadastramento é necessário que os permissionários estejam munidos de documentos originais, como identidade, CPF, comprovante de residência e titulo eleitoral.
O cadastramento dos ambulantes visa assegurar a comercialização de refeições, lanches, bebidas, acessórios, dentre outros, durante o evento, além de garantir conforto e comodidade aos participantes da festa, que vai movimentar a Costa de Camaçari. O trabalho desses profissionais se configura também como mais uma importante fonte de renda.
De acordo com a Coordenação de Fiscalização e Licenciamento da Sesp, a prioridade é para os ambulantes moradores do município e que, comprovadamente, já são cadastrados e atuaram em eventos anteriores. No entanto, dependendo da demanda, poderá ser aberta inscrição para vendedores novos, que serão submetidos a um cadastro reserva.
Os ambulantes cadastrados estarão identificados com camisa, crachá e pulseira padrão. De acordo com as normas de segurança, alguns itens terão a comercialização e ou utilização proibidas, a exemplo de espeto, braseiro, carro prancha e bebidas em garrafas de vidro.
Autoria: CT/Ascom PMC