Altas temperaturas e a ação do homem são os dois prováveis motivos dos incêndios que estão acontecendo constantemente em Camaçari, por isso a Defesa Civil tem intensificado o trabalho de combate com um efetivo preparado. Só neste ano, já foram debelados quase 50 focos entre Sede e Costa.
No último final de semana, com o apoio do Corpo de Bombeiros, o órgão trabalhou 48 horas seguidas apagando dois incêndios, um iniciado na via Henry Ford, no Polo Industrial, que atingiu bairros com Mangueiral, Gleba H, Parque Florestal e Satélite. O outro foi na localidade de Areias, na Costa de Camaçari, onde uma equipe também atuou com abafadores, mochilas costais e caminhões pipas.
Como forma de prevenção, locais vulneráveis são vistoriados durante a semana. O coordenador Ivanaldo Soares chama a atenção para a importância de a população ajudar no combate. “Sempre estamos orientando as pessoas a não queimarem lixo, não jogarem bitucas de cigarros no mato, para caçadores e pescadores não deixarem fogueiras acesas, por que assim vamos evitar que a nossa vegetação seja degradada”, destacou.
Para acionar a Defesa Civil a população pode entrar em contato através do 199 ou pelo telefone (71) 99222-3433.
Autoria: CT/Ascom PMC