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Publicado em 20/03/2018 14h12

Unidade da Receita Federal é inaugurada

POSTO DE AUTOATENDIMENTO

Diante das dificuldades da população do município, que ficou quase quatro anos sem poder contar com os serviços da Delegacia da Receita Federal do Brasil (RFB), a Prefeitura de Camaçari conseguiu trazer o posto de Autoatendimento Orientado da RFB, que vai contar com parte das atividades oferecidas pelo órgão. A entrega foi concretizada nesta segunda-feira (19/3), na Casa do Trabalho, onde funcionará o posto, resultado do empenho e gestão do governo municipal junto à Receita.

O posto já inicia a operação nesta terça-feira (20/3), a partir das 8h e vai oferecer diversos serviços para pessoas físicas, sendo o primeiro posto nessa modalidade na Bahia. A instalação do posto é um esforço da gestão junto à Receita Federal, que entendeu a importância dos serviços no município.

Para contar com o autoatendimento, a Prefeitura de Camaçari firmou um Termo de Cooperação Técnica com RFB e disponibilizou, além de estrutura física e tecnológica, cinco servidores municipais. A intenção foi facilitar o dia a dia dos contribuintes, que antes precisavam se deslocar até a unidade mais próxima, localizada em Lauro de Freitas.

Mas agora, sob orientação, poderão obter serviços e informações por meio do site da RFB, na internet, e também do portal virtual de atendimento e-CAC.

“Nós não vamos nos acomodar somente com esta unidade. Vamos brigar por uma sede da Receita Federal em nosso município”, comentou o prefeito Elinaldo Araújo, que esteve presente durante a inauguração do posto.

Dona Rita Sena, moradora da Gleba C, se sentiu aliviada por não ter mais que se deslocar para a cidade de Lauro de Freitas, local em que foi deslocada a Receita Federal. “Era ruim, por que eu gastava combustível, pedágio, estacionamento e perdia muito tempo, agora está muito melhor, muito mais perto, estávamos precisando”, respondeu.

O Delegado da RFB em Lauro de Freitas, Dr. Miguel Castro, ressaltou a importância do empenho da Prefeitura de Camaçari em ter um posto de atendimento na cidade. “Camaçari é uma cidade rica e tem uma população que precisa do atendimento da Receita. A prefeitura nos ajudou muito nesta parceria”, disse. De acordo com o Delegado da RFB, servidores do município, que receberam treinamento, farão o atendimento ao público, orientando sobre os serviços prestados.

No espaço, que vai funcionar das 8h às 14h, a população poderá realizar, inicialmente, agendamento de serviços na Receita Federal, obter código de acesso ao Centro de Atendimento Virtual (Portal e-CAC), obter comprovante de inscrição no CPF, consultar informações cadastrais no CPF e sobre Restituição do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF), demonstração sobre obtenção de informações no conteúdo do sítio RFB, emissão de Certidão Pessoa Física, inscrição no CPF e regularização/alteração de informações cadastrais no CPF.

 

Autoria: CT/ASCOM PMC

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