A rotina de 10 jovens da Comunidade de Atendimento Socioeducativo (Case) Irmã Dulce, mudou, e foi pra melhor! Isso graças à parceria com a Prefeitura de Camaçari, por meio das secretarias da Cultura (Secult), da Educação (Seduc) e do Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv), que vai possibilitar aos socioeducandos a prática esportiva.
Os meninos compõem uma turma de natação na Cidade do Saber desde março, e para desenvolver a atividade foram contemplados com toucas. A iniciativa proporciona a socialização e reintegração dos educandos com um dia a dia baseado na cultura, no esporte e na educação.
Para compor a turma foram selecionados educandos em evolução no programa de execução de medidas socioeducativas, com bom comportamento, que frequentam diariamente a escola e que colaboram com as atividades desenvolvidas na Case.
“Tenho orgulho de colaborar com a ressocialização desses jovens, garantindo direito à cultura e ao esporte. A nossa função é acolher com dedicação e qualidade”, declarou a secretária da Cultura, Márcia Tude.
A Case Irmã Dulce, localizada no bairro Santo Antonio, em Camaçari, é um espaço para a execução de medidas socioeducativas de internação e acolhimento provisório para adolescentes que cometeram atos infracionais. A unidade é vinculada à Fundação da Criança e do Adolescente (Fundac).
Autoria: CT/Ascom PMC