Ações que garantam a segurança dos alunos das escolas municipais de Camaçari seguem no centro dos debates promovidos pelos vereadores do município. Na sessão desta terça-feira (17), por exemplo, foi aprovada a matéria que pede ao Poder Executivo a instalação de câmeras de monitoramento em todas as unidades escolares.
"Sejam nas escolas localizadas nas chamadas áreas de risco ou nas que estão instaladas em locais considerados seguros, sempre há o temor de furtos, danos ao patrimônio e até mesmo o risco de assédio praticado pelos traficantes a alunos. Estas situações podem ser inibidas com a instalação dessas câmeras nas unidades", defendeu o vereador Oziel (PSDB), autor da Indicação Nº 096/2018.
A matéria recebeu a aprovação dos demais parlamentares da Casa, sendo que os vereadores Marcelino (PT), Adalto Santos (PSD), Jackson (PT), Dedel (PSDB), Vaninho da Rádio (DEM) e Zé do Pão (PTB) usaram a tribuna para manifestar apoio à indicação.
A necessidade de reforma e requalificação da Circunscrição Regional de Trânsito, conhecida como Ciretran, que é o órgão do DETRAN nos municípios do interior do estado, também foi destacada durante a sessão. A demanda foi apresentada pelo vereador Marcelino (PT), através da Indicação Nº 342/2018, direcionada ao Governo do Estado.
"Muitas pessoas têm nos procurado para pedir que sejam feitas melhorias na sede do órgão, que não apresenta as condições necessárias para o atendimento adequado ao público. Entendemos que é necessária a aquisição de novos equipamentos, mobiliário, como também de asfaltamento da área onde são feitas as provas práticas para emissão de CNH", ressaltou Marcelino.
Autoria: CT/ASCOM