Os kits, que são para uso pessoal, serão compostos de material didático, como caderno, lápis, caneta e borracha, e mochila. Os combos serão montados de acordo as necessidades de cada série. O prefeito Elinaldo Araújo considerou fundamental a entrega dos kits. "É uma forma de incentivar o estudante e dar condições para que eles garantam um bom aprendizado, a educação é o pilar de tudo", destacou Elinaldo.
Segundo a secretária da Educação, Neurilene Martins, essa política visa duas questões importantes. Uma delas é o fator social, de apoiar as famílias do ponto de vista do acesso à escola. "Não basta ofertar a vaga, é preciso dar condições de que os estudantes estejam na escola, e muitas famílias não dispõem dos recursos para adquirir o material adequado".
O outro ponto destacado pela secretária é que esse material didático vai contribuir diretamente com a aprendizagem dos alunos. Ela explicou que os estudantes estando uniformizados e com o kit de material pedagógico contribui diretamente no processo de ensino e aprendizagem.
Autoria: CT/Ascom